Parlamentares tentam evitar demissões na CSN

Os deputados federais Deley de Oliveira (PTB),  Alexandre Serfiotis (PSD) e o senador Lindbergh Faria (PT) se reuniram com o Ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rosseto), na tarde do dia 28, para tentar evitar as demissões na CSN, em Volta Redonda. As demissões haviam sido anunciadas na semana anterior pelo Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense.

Representantes do sindicato também participaram do encontro. O deputado Deley de Oliveira antecipou, através de uma rede social, que o ministro fará contato com a empresa na tentativa de inclui-la no Programa de Proteção ao Emprego (PPE).

“Encerramos a audiência com o ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rossetto, sobre a ameaça de demissões na CSN, em Volta Redonda. O ministro afirmou que dará uma atenção especial ao setor siderúrgico e à nossa indústria. Rosseto também se comprometeu a tentar contato com a empresa para propor uma mesa de negociação envolvendo também o Sindicato dos Metalúrgicos.Uma das ideias que surgiram foi incluir a CSN no Programa de Proteção ao Emprego (PPE), evitando assim as demissões ou perdas de direitos conquistados pelos trabalhadores. Essa será nossa luta”, disse Deley de Oliveira.

O deputado Alexandre Serfiotis demonstrou preocupação com problemas semelhantes atingindo empresas de outros setores, como o automobilístico.

“Somos os representantes da população em Brasília e, neste momento em que cidadãos se veem na iminência de perder seus empregos, precisamos unir todas as forças representativas e buscar medidas que possam evitar demissões. A audiência com o ministro foi muito produtiva. Um grande passo foi dado, mas o trabalho continua. Assim como o setor siderúrgico, é preciso que se promovam estímulos também para outros segmentos da indústria, como o automotivo, por exemplo, para que a produção seja retomada e o país volte a crescer”, declarou Serfiotis.

Foto: Divulgação/Deley de Oliveira

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.