Bom para a saúde e a juventude

Fábio durante o desfile de 29 de Setembro, em Resende (Foto: Reprodução do Facebook)

O Brasil é um país pioneiro no mundo quando o assunto é jiu-jitsu. Isso graças aos pioneiros do esporte, entre eles Hélio Gracie e seu clã, que continua perpetuando a tradição da família em representar a modalidade esportiva em todo o mundo com atletas campeões, tanto no esporte milenar quanto no MMA. Mas nem todos que procuram praticar essa luta nas academias costumam ir com esse objetivo.

Conhecido no cenário musical de Resende e região como O Trovador Solitário e atualmente trabalhando como fotógrafo, o músico Fábio Monteiro mudou seu estilo de vida desde que ingressou nas aulas de jiu-jitsu. “Estou praticando o esporte há três meses e meio. Na ocasião, eu estava com meus índices de colesterol e glicose altos, ou seja, quase diabético, e na época o Jorge (Alexandre, um dos professores da academia Gracie Humaitá Resende Campos Elíseos, onde Fábio treina) me convidou para fazer uma aula”, conta o músico.

Foi então que ele resolveu aceitar o convite do amigo e começou a cortar maus hábitos, como fumar dois maços e meio de cigarros por dia, além de perder aproximadamente 20 quilos. “Claro que essa perda de peso também está aliada a uma alimentação saudável, a uma disciplina total e então decidi abandonar de vez o tabagismo. Só que o mais engraçado é quando os amigos me param na rua e me perguntam se eu operei o estômago. E ficam surpresos quando falo que emagreci com o jiu-jitsu”, acrescenta.

Conheça Fábio e outros colegas da academia onde ele treina no jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.