Quarteto Fantástico empolga Resende
Na sexta-feira passada, dia 11, Resende presenciou um verdadeiro alinhamento de planetas que colocou no novíssimo palco da Forneria Artezian (com reservas a cargo do André Whately), o autêntico quarteto fantástico: Sanny Alves (voz), Thiago Zaidan (viola e violão), Jairo Queiroz (trombone, flauta e saxofone) e o internacional Robertinho Silva (percussão). O evento fechou a noite de apresentação dos alunos de música da escola Acorde ‘Z’. Robertinho Silva, consagrado músico que já tocou com Milton Nascimento, João Donato, Tom Jobim, Egberto Gismonti, Airto Moreira, Raul de Souza, Dori Caymmi, João Bosco e tantos outros foi, apresentado, à cidade na ousada inauguração do Bar Atlântico há quase um ano. Agora voltou com seu novo companheiro de apresentações pelo país, o mestre Thiago Zaidan, que dispensa comentários. Dando um molho entre cordas e percussão o trombone, a flauta e o saxe do talentosíssimo Jairo Queiroz, músico da Banda da Aman, que tem encantado a região e mereceu elogios de Robertinho. E somando-se a esse trio de feras, uma bela: a estrela de primeira grandeza, Sanny Alves que com um time de músicos desse naipe, ficou à vontade em seu habitat e deu um show de interpretação com o que há de mais reluzente nos clássicos da MPB. Uma noite inesquecível, que como disseram alguns dos entusiasmados presentes que superlotaram a casa: “Quem viu, viu !!”. Eu vi.
Hoje, sábado e domingo tem mais Festival de Teatro no Espaço “Z”
Recomeça hoje, dia 18, no Espaço ‘Z’, o Festival de Teatro de Resende, realizado pela Prefeitura Municipal por meio da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, e que este ano ficou dividido em dois finais de semana. Semana passada as comédias de Wendel Amorim, Leandro Rezende e os grupos convidados vindos de países vizinhos do Mercosul. Nesta sexta portanto a retomada, que se dará com a peça “Por trás da pele”, de Arthur Vinciprova da Cia. Pé Direito, com o próprio Arthur e Mônica Izidoro no palco. Amanhã (sábado), a instigante ‘Ori’, de Calé Miranda que também dirige e atua, com a Cia. da Ação. Encerrando no domingo a peça escrita por Lu Gastão, ‘Reconhecendo os Mortos’ que coloca um forte time no palco: Anna Zelma, Marielouse Goransson, Luiz Fernando e Diogo Senna (de pé engessado). Os espetáculos começam às 20 horas.
TRIPA
* Mas pra quem perdeu o estrondo que foi a apresentação do quarteto fantástico semana passada, um reconfortante aviso: o Ricardo “Ferrugem” Paiva está aprontando uma boa para comemorar o primeiro aniversário do Bar Atlântico (depois de reaberto). Será uma noite daquelas de arrepiar. Um grande encontro dos principais artistas que se apresentaram no bar nesse primeiro ano. Como o Atlântico não comportaria esse público, a festa deverá acontecer no Clube da Casa da Lua. Aguardem novas notícias muito em breve * A CDL-Resende muda de presidência a partir de janeiro. Sai André Amêndola e entra Paulo Barcelos Rodrigues *Alô torcida botafolgada, parece que teremos, finalmente um craque vestindo a gloriosa camisa alvinegra ano que vem. Por enquanto é segredo para não atrapalhar as negociações * Caramba esqueci de colocar aqui que o time da Casa da Lua foi o campeão do Soçaite Quarentão da AABB deste ano, com uma campanha impossível: venceu todos os jogos. Um feito que entra para história das tradicionais competições de soçaite do clube. Parabéns !! * Tem gente acreditando que ano que vem ninguém mais vai lembrar do escândalo ocorrido na Câmara Municipal de Resende este ano. Será ?
ANIVERSÁRIO
Dia 10, mudou de idade a Keila Ericka. No dia 12 foi a vez da Marina Duarte soprar velinhas. Dia 13, a minha amiga, chefe das telefonistas do Hospital de Emergência, Maria Luiza Mendes e o meu amigo, o músico Roberto Lara ficaram mais experientes. No dia 14 contou mais um ano de vida a Presidente da República, Dilma Roussef. No dia 15, receberam os ‘parabéns’, o Jair Alexandre, a amiga, Priscila Guedes e a minha molequinha, Fabiane Soares. Nesse dia 16, inauguraram idade nova, o Eduardo Reis, a Dilma Resende e a Elenice Santos. Parabéns e todas as felicidades do mundo a eles.