Conquistas e barreiras

Em fevereiro, o jornal BEIRA-RIO teve a primeira oportunidade de entrevistar o atleta do fisiculturismo, Diego Rosa, de Itatiaia, que falou sobre sua rápida ascensão no esporte e as conquistas obtidas em várias cidades brasileiras. No final de maio (entre os dias 29 e 31), ele participou de sua primeira competição internacional, do Arnold Classic Rio de Janeiro, realizada no Brasil, apesar de não ter obtido um grande resultado.

— Quando eu participei, por ser a primeira vez e não ainda ser muito bem conhecido pelos resultados, acabei sequer chegando a final da competição porque a minha categoria (Men’s Physique) foi muito concorrida (de 60 atletas, apenas 10 foram escolhidos para a fInal) e o  júri sempre escolhe atletas mais conhecidos – relata Diego.

Três meses mais tarde, entre os dias 9 e 15 de setembro, o fisiculturista realizaria sua primeira viagem internacional para uma competição, para Campeonato Sul-Americano, em Lima (Peru), e faturou o vice-campeonato sul-americano. Além do excelente resultado obtido para um atleta com pouco tempo de carreira, Diego também passou algumas dificuldades na viagem.

 Confira mais sobre essas dificuldades no jornal BEIRA-RIO. Nas bancas!

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.