Cartas e E-mails

Caros amigos e amigas,
Nunca fui contra essa tal zumba, apesar de achar essa que a prefeitura inventou muito chata e com muita confusão. É muito cacique para pouco índio.
Porém, fiquei sabendo de um absurdo que achei necessário ser comentado aqui.
Falam em saúde, bem estar, qualidade de vida nesse projeto. Pois bem. Vocês caros amigos e leitores, já viram alguma vez ser servido bebida alcoólica dentro de uma academia?
Por mais que seja ao ar livre, gratuito e com pessoas de todos os níveis, isso está correto Senhores vereadores, Sr Prefeito e todos que comungam desses cargos de responsabilidade social?
Uma prima esteve nessa zumba. Esteve na Cidade Alegria e no Parque Tobogã. Eu já tinha alertado dos grupinhos, falatório, e na bagaceira que é…mas quis ir assim mesmo.
Chegou em casa rindo horrores das pessoas…mas isso não vem ao caso. Bem, o que me deixou pasma foi um incidente que me confidenciou mas vou falar aqui por achar um absurdo: Uma das alunas, mulher feita, servindo uma bebida de nome AMARULA. Bebida alcoólica, DENTRO DO PÁTIO ONDE É FEITA A MODALIDADE!
Ela viu um aglomerado de pessoas junto ao palco, e achou que alguém estava passando mal. Ao se aproximar viu esse fato. Como na sua ingenuidade achou ser um suco ou um shake, perguntou a uma senhora do que se tratava, e ela lhe disse – “é bebida alcoólica menina”! Com esse espanto que escrevi. Ela, como sabe que sou da área de saúde quis saber qual era e quem estava distribuindo. Bom, como disse acima, era Amarula. Essa bebida tem 17% de álcool em sua composição.
Que falta de consciência, senhora!
Onde estava os responsáveis pelo evento que permitiram isso?
Por isso que falo: É UMA BAGUNÇA GENERALIZADA.
Sem mais,
Mary Estela

Você pode gostar

3 thoughts on “Cartas e E-mails

  1. BOM EU NUNCA PERCEBI ESSE ATO SOBRE A BEBIDA ALCÓLICA POIS BEM MAS DIZER QUE É UMA BAGUNÇA NÃO CONCORDO VOCÊ MARY ESTELA NÃO GOSTOU DA ZUMBA QUE É CHATA OK VAI PARA UMA ACADEMIA LÁ DEVER SER MELHOR QUE DO NOSSO PÓLO MUITOS LÁ TEM ATÉ CONDIÇOES DE PAGAR UMA ACADEMIA MAS NÃO QUEREM E SE FOSSE CHATO A NOSSA ZUMBA NÃO DARIA 200 MULHERES VOCÊ NAO ACHA?ENTÃO PARA DE FICAR PONDO NOTINHAS SOBRE A ZUMBA E SO NAO IR SERA UM FAVOR QUE ESTARA FAZENDO PRA NOS QUERIDA!!!

  2. Caros,
    E mais uma falando mal dessa zumba. E a mulherada enfurecida partindo para cima com unhas e dentes.
    Resende passando por momentos drásticos, tanto administrativos, como de segurança e as pessoas se preocupando com esse projeto que a meu ver, não durará muito. É modismo.
    Daqui a pouco inventam outra coisa para o povo “ficar feliz” e esquecer as falcatruas da prefeitura e câmara. Tem vereador no meio dessa bagunça gente, abram os olhos!
    Bom, não me preocupo com as Chacretes ( sim, porque pela idade, “beleza” e nível social, não poderia chama-las de bailarinas do Faustão ou as tais Panicats do programa Pânico na Tv).
    Fui assistir enquanto fazia meu cooper pela rua e vi, uma quantidade de crianças largadas pelo Parque Tobogã. Provavelmente filhas, netas, bisnetas da mulherada chacrete.
    Resende passando por momentos tensos de violência sexual, sequestros e violências em geral, e as crianças soltas, correndo, brincando de esconder no escuro desse Parque. O vigia do Parque mal dá conta dele mesmo, e até porque, não tem, a meu ver, obrigação de ser babá de filha e neta de chacrete.
    Responsáveis por essas crianças ( muitas menininhas, o que é pior), fiquem de olho. Esse Parque não é tão seguro como vocês acham. Drogados, bêbados, andantes se escondem nos lugares mais obscuros. Pessoas mal intencionadas.
    Eu ia chamar a atenção das pessoas que ficam a frente desse projetinho com relação a isso, mas preferi falar com o segurança ( segurança?) sobre isso. E ele mesmo me falou que até observa, mas não é responsabilidade dele. Está certíssimo. Tenho filha pequena, eu e minha esposa nunca deixaríamos isso acontecer. Quer fazer essa tal zumba, deixa a criança em casa com algum responsável. Não tem com quem deixar, não faça. Eu acho que, quando se tem filhos pequenos a prioridade é deles. Rebolar de chacrete em públio, fica para quando eles crescerem mais e entenderem sobre a maldade da vida. Coreografias para adultos. Sensualidade exagerada. Para onde vai a infância? Todos são observados a todo instante. Vocês mulheres e até pais, não se preocupam com isso?
    E para a prefeitura que projetou essa modalidade, acorda tu que dormes!
    Acho até louvável existir consciência quando fazem a inserção de deficientes mentais nessa brincadeira. Tem até um professor que pelo que percebi, também é” especial”, como falam. Pelo menos me pareceu visualmente. Esqueci o nome agora, não sei se é Maninho, Mansinho, Massinho, agora não me recordo. Isso é bacana. Mas, vamos tomar mais conta das crianças, galera. Elas são ingênuas demais. Como disse acima, tenho filha pequena, e não permito que nada aconteça com ela. Deus me livre e guarde. E que Deus livre e guarde essas crianças soltas no Cassino do Chacrinha.

    Att: Guto S. Nogueira.

  3. Considerando os fatos dos dias de angústia e apreensão que passamos quanto à segurança de nossas mulheres, mal esse já quase que lançado no esquecimento, vem questionar mais uma vez um assunto, o na estratégia da vigilância sanitária no combate a dengue, que merece toda a atenção por pelo menos dois relevantes motivos, o primeiro dele é a questão da segurança dos agentes, não poucos episódios de violência contra o agente já ocorrido durante a jornada de trabalho, já ocorreu desde xingamentos até lesão corporal, além do fato de ter faca no pescoço por morador desequilibrado, o que lança o olhar para essa questão é que ao menos duas desses agriões, só não tiveram desfecho catastrófico por intervenção de companheiros de equipe, o erro a que me refiro é o fato de que algum mal encarnado teve a infeliz e desumana idéia de pôr o agente trabalhando isolado (setorizado), sozinho longe de todos, contando apenas com a sorte de não lhe chegar nenhum infortúnio, a estratégia é de uma ignorância que, se ocorrer de o agente ter um mal qualquer ele não terá quem o socorra, a menos que os anjos do Céu lhe venham em socorro. Em dias em que mulheres são atacadas tão brutalmente, colocar os agentes, que em sua maioria são mulheres, trabalhando isolados não pode ser boa coisa. Outra questão é a forma de cobertura, estão copiando uma estratégia de cobertura carioca que não funciona, se funcionasse o município e arredores do rio não seriam campeões em casos de dengue anos a fio. Não fiquem com minhas palavras dêem uma olhada nos números crescentes de casos de dengue de 2010 para cá. Esse crescimento se deve ao governo catastrófico do José e a incompetência do seu secretariado e acecras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.