Três são presos após semana de assaltos em Resende

Três homens foram presos na noite do dia 24, no bairro Vila Isabel, em Resende, suspeitos de assaltarem duas casas nos bairros Montese e Morada da Colina. O padeiro Renato Francisco Santana, o Pudim, de 35 anos, Marcelo dos Santos Sampaio, de 23 anos, e o auxiliar de serviços gerais Roger Ferreira Vasconcellos, de 30 anos, estavam com dinheiro e aparelhos eletrônicos das vítimas e várias armas, entre elas uma granada de efeito moral. Um quarto suspeito de integrar da quadrilha, que estava no carro com o trio, ainda está foragido. Além destes dois assaltos, o final de semana havia sido violento em Resende, com mais quatro roubos a estabelecimentos comerciais (um deles na foto). No entanto, os outros casos não haviam sido solucionados até o fechamento desta edição.

A ação do dia 24 começou no bairro Montese, quando um engenheiro de 64 anos foi abordado por Pudim, Marcelo e o outro integrante ao chegar em casa. Eles entraram com o engenheiro e renderam também sua enteada, uma estudante de 23 anos, a filha, uma atendente de 18 anos, e o genro, de 21 anos, levando todos para um quarto da casa. Durante a ação, a mulher do engenheiro, uma dona de casa de 45 anos, chegou  ao local e também foi rendida e levada ao quarto, na porta do qual um dos assaltantes ficou vigiando a família.

Depois de um tempo, o engenheiro foi retirado do quarto para indicar onde havia dinheiro e depois enrolaram os braços e pernas dele e amordaçaram sua boca com fita adesiva. O trio fez o mesmo com o resto da família e fugiu com equipamentos eletrônicos e dinheiro em um VW Fox Preto, onde Roger estava esperando durante toda a ação. Mais tarde, o engenheiro conseguiu se soltar e com uma faca conseguiu libertar o resto da família.

Leia mais sobre os assaltos no  jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.