Casa de Custódia de Resende será presídio

A unidade prisional em fase de construção em Resende não será mais uma Casa de Custódia, mas sim um presídio. A informação foi divulgada pelo secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Alfredo de Oliveira, e confirmada pelo coordenador da Pastoral Carcerária em Resende, Luiz Rômulo Saloto, durante a audiência pública para tratar do projeto de apoio a familiares de encarcerados, na noite do dia 23. O encontro, realizado na Câmara Municipal de Resende, buscava iniciativas vindas do Poder Público que pudessem ajudar a custear essas visitas aos presídios de outros municípios.

A primeira menção à unidade como presídio foi feita por Alfredo de Oliveira durante sua fala de abertura do encontro, quando tentou explicar que não poderia custear as viagens a presídios por falta de verba.

— O título de minha secretaria pode parecer que vou esticar uma varinha e fazer desaparecer um problema, mas não tenho essa varinha. O Poder Público trabalha com verbas específicas e na Assistência Social não existe nenhuma tipificação que aponte para o custeio deste transporte, mas desde que assumi, em 2012, a gente busca ações para minimizar esses transtornos através de parcerias. Foi esse apoio do governo municipal que permitiu a desapropriação do terreno para a construção de um presídio em Resende, que vai deixar essas pessoas mais próximas de seus parentes – declarou.

Foto de capa: Reprodução da Internet

Leia mais sobre essa mudança nos planos do estado no jornal BEIRA-RIO. Assine já!

Você pode gostar

One thought on “Casa de Custódia de Resende será presídio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.