Laís Amaral

60 anos do Magno: ‘um brinde à amizade’
Uma ‘Terça Sem Lei’ (especial) aconteceu essa semana para comemorar os 60 anos do Magno, da Padaria. Quando cheguei ele estava com o neto Miguel ao colo. E a turma estava distribuída pelo quintal a conversar sobre tudo, ou jantando ou ainda aboletados na mesa do (infalível) truco. Pra comer tinha pato ou carneiro. Pra beber: cerveja, whisky e cachaça branca, da boa, da cidade mineira de Arcos. Sem tirar uma migalha de qualidade da turma presente, mas o principal fator que impregnava aquela noite de um astral super pra cima, era mesmo o talento do Magno para receber. É um anfitrião nota mil. E a troca de energia mais que positiva do ambiente era o resultado da exposição do sentimento de amizade em estado bruto. Todos ali estavam movidos, única e exclusivamente, pelo sentimento de amizade, que como classificou Mário Quintana, o sublime bardo de Alegrete, “é um amor que nunca morre”. E o Magno tem uma turma grande de amorosos amigos.

60 anos do magno: ‘uma cena chocante’
Mas, como em tudo que há de bom, em tudo que parece fluir bem, se formos procurar certamente encontraremos um senão, mesmo que seja ínfimo, vá lá, para destoar, para manter o equilíbrio da polarização do universo. E, porque afinal toda unanimidade, como sabemos, é burra. Pois bem, nessa noite presenciei, porque não dizer estarrecido, cenas que se fossem transmitidas pela TV, somente seriam apresentadas com classificação para maioridade. Muita maioridade. Juro que resisti em expor o fato. Queria guardar no meu silêncio, algo que pode vir a macular uma reputação. E a reputação de um amigo botafoguense. Mas o meu, já quase adormecido espírito de repórter me dobrou. Tirem as crianças da sala. Lá vai: acreditem amigos, o Hércules Nogueira, o Brameiro Nogueira passou a noite bebendo Itaipava. Taí, falei, e não ouso repetir. Sei que posso me arrepender profundamente dessa quase delação, mas Nogueira, a verdade não pode ficar escondida. Feliz 60 anos, Magno. E perdoe o gesto tresloucado do seu afilhado, Nogueira.

TRIPA
* Hoje, dia 27, é a última sexta-feira do Circuito Resende Gastronômico. São 17 estabelecimentos entre cantinas, restaurantes, hotéis, bares e até uma torteria com pratos especialmente elaborados para o cliente se deliciar e conhecer mais um pouco dos pontos turísticos de  Resende (naturais, históricos e culturais) podendo ainda ganhar como brinde, um prato ou uma caneca com ilustração de um desses pontos turístico. Aliás, a arte dos brindes é do próprio Secretário de Turismo da cidade, o Antonio Leão.  O circuito foi uma bola dentro da parceria entre poder público e iniciativa privada, pareceria que vem sendo exercitada com sucesso no Conselho Municipal de Turismo, presidido pelo Antonio Abrão, o Tonhão. Saiba mais no link bit.ly/1MWPvTg * Nosso amigo Gulu Monteiro, irmão do Robson e filho da dona Ione, está na terrinha a partir de hoje (sexta), depois de muito tempo sem nos visitar. Seja bem-vindo amigo * É neste domingo os jogos de volta das semifinais do Soçaite Quarentão da AABB. Os resultados dos jogos de ida foram os seguintes: Casa da Lua 2 x 1 Ipiranga (quem segura o Casa da Lua ??) e Turma da Pelada 1 x 0 Brameiros. Os jogos que definem os finalistas da competição acontecem às 9h15min. Brameiros x Turma da Pelada e às 10h20min. Ipiranga x Cada da Lua. Turma da Pelada e Casa da Lua jogam pelo empate * Amanhã botafoguenses comemoram o título de campeão brasileiro de 2015 (série B) no Bar do Edinho assistindo ao último jogo. Sorry periferia !! * E hoje (sexta) tem Sanny Alves no Bar Atlantico !! Nos vemos por lá.

ANIVERSÁRIOS
Dia 16, aniversariou o ‘Cigano’, companheiro de sambas por aí. Dia 19, um trio legal mudou de idade: o Julinho Reymão, o Ricardo Keith e a Rosane Sant’Anna. No dia 20, a Rosangela Moraes (Rosa) e a Cristina Ferreira receberam os ‘parabéns’. Quem aniversariou dia 20 também foi o grupo Pedra Sonora, que acabou nos dando de presente uma super festa em Penedo, muito organizada, com muita música, gente boa, um show. Os caras sãos bons mesmo. Dia 21, o Magno, da Padaria soprou 60 velinhas. Dia 21, a Karina Rita, a Fabíola Silva e a Sonia Pellini inauguraram idade nova. No dia 22, o Eduardo Simão, o Tuca, ficou mais experiente. Dia 23, a Rosa Bia, o Willians Sampaio e o Isaque Farizel comemoram mais um ano de vida. Parabéns e todas as felicidades do mundo a eles.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.