Em busca da Capacitação

O Senai de Resende em parceria com a Nissan está aberto para fazer as inscrições para uma capacitação gratuita do curso de Operador de Produção. Desde segunda-feira, dia 14, início das inscrições, que a procura está sendo grande. Jovens e adultos estão na busca de qualificação profissional, onde possam ser inseridos em um ambiente fabril.

— Queremos pessoas jovens e dispostas a trabalhar para então podermos qualificá-los. O curso não é garantia de serviço no final. O desempenho de cada um que será o critério de avaliação, diz Maria do Carmo Silva, chefe de Educação Profissional do Senai.

O curso será direcionado unicamente para a linha de produção. Sendo dividido em dois módulos: o primeiro, onde terão aprendizado coletivo na área de meio ambiente, segurança do trabalho e qualidade. E o segundo onde cada um será direcionado para um aprendizado mais qualificado na área de solda, pintura, chaparia, montagem entre outros.

— Vejo esse curso como uma oportunidade, uma perspectiva de emprego e crescimento profissional. Tudo que as empresas estão procurando: mão de obra qualificada, diz Wanderson Furtado Dias, 36 anos.

A procura não foi só dos jovens, de acordo com a organização do curso; adultos desempregados e na faixa dos 27 anos e mulheres também deixaram currículos.

As inscrições podem ser feitas das 9 até às 19h do dia 15 de fevereiro. Os documentos necessários são: cópia e original de CPF, identidade, comprovante de residente, comprovante de escolaridade e currículo. No caso de candidatos do sexo masculino, também é necessária apresentação de dispensa do serviço militar.

Você pode gostar

10 thoughts on “Em busca da Capacitação

  1. Todo mundo acha que fazendo curso de peão vai ter uma vida boa!
    haha…
    Esse cursinho que o senai dá é só pra baixar o imposto da firma perante o governo
    e pra dar ilusão ao Brasileiro…
    Famoso robô humano.. faz 300 carros num turno de trabalho e não tem nenhum..
    plr de 2.000 reais..
    acorda povo
    e pra ajudar, esse sindicato que quebra o peão

  2. concordo com o sr Abel , nessas empresas a pessoa entra como peao e morre como peao , os empregos bons sempre ficam nas maos de estrangeiros ou pessoas indicadas por politicos

  3. Concordo com o que o nobre amigo , Abel Silva escreveu. O Brasil precisa investir em tecnologia. Foi assim que os chamados países de 1º mundo se desenvolveram.

    E a senhora Irani … simplificou a realidade dos jovens da região, trabalham sob pressão , sempre sendo ameaçados de demissão e sendo cada vez mais cobrados.

    Sindicatos comprados que não lutam pelos funcionários, tudo para favorecer as empresas.
    E os trabalhadores? e jovens? quem luta por eles? Todos somos enganados por governos corruptos e más administrações em todas as escalas , federal , estadual e municipal.

    Isso é globalização?

  4. Uma coisa me intriga, na segunda guerra mundial o Japão era aliado da Alemanha que por sua vez invadiu a França, agora estamos vendo uma alinça franco-nipônica, conforme comentário do Jõao Ribeiro, será que isso tudo não é uma manobra para atacar a Volkswagen que está ali do lado? Sangue vai rolar, tomará que a AMAN esteja prepara para fazer uma intervenção caso seja necessário.
    Isso sem falar na Hyundai, em Itatiaia, que é coreana que por sua vez é uma inimiga histórica do Japão, caramba aonde isso tudo vai parar estou achando que a terceira guerra mundial vai acontecer em Resende.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.