O que aconteceu com os parquímetros do Manejo?

Em março de 2014, a prefeitura de Resende deu início a uma série de mudanças no trânsito do bairro Manejo, excluindo algumas áreas em que não se poderia estacionar e colocando outras como estacionamento rotativo, instalando parquímetros para que fosse feita a cobrança. Além disso, o trânsito foi alterado e novas faixas de sinalização foram pintadas. Mas recentemente, os parquímetros foram retirados, fazendo com que os comerciantes do lado em que eles ficavam antes sejam beneficiados com uma área de estacionamento, já que nos outros pontos da Avenida Coronel Mendes se tornou proibido estacionar.

Quando as mudanças aconteceram, em 2014, a avenida se tornou mão única, indo do sentido Centro à Cidade Alegria. Do lado em que os motoristas seguiam, foram feitos estacionamentos e colocados os parquímetros. Para evitar que as pessoas não estacionassem onde eles estavam, do outro lado o estacionamento se tornou proibido na maior parte da via.

Os parquímetros foram retirados, mas o estacionamento continua proibido onde foram pintadas as faixas amarelas, prejudicando os comerciantes daquele lado. Já nos locais em que o equipamento havia sido instalado, o estacionamento acabou sendo liberado e gratuitamente. Isso porque não estão sendo realizadas cobranças e, como a faixa é branca, é permitido para o carro. No entanto, a situação de favorecimento pode ser ainda mais grave, já que houve denúncias de que mesmo quando as máquinas estavam lá, não eram feitas as cobranças em alguns pontos da via.

Saiba mais sobre o assunto nas páginas do jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.