Caso de Polícia

CELULAR roubado. O pedreiro Carlos Alberto Maximiano da Silva, de 24 anos, foi preso em flagrante após tentar roubar o celular de um estudante de 14 anos no bairro Campos Elíseos, em Resende, na tarde do dia 27. Ele abordou o adolescente, que estava com um amigo, pegou o aparelho e fugiu em direção ao Supermercado Royal. Ao avistar policiais militares, a vítima relatou o que havia acontecido, descreveu o pedreiro e entrou na viatura dos agentes. Pouco tempo depois, eles conseguiram encontrar Carlos e o levaram para a 89ª DP, onde ficou preso.

PRESO por tentar roubar carro. O pedreiro Silvio do Nascimento, de 31 anos, foi preso e um adolescente de 16 anos apreendido em flagrante suspeitos de tentarem roubar o carro de uma advogada de 50 anos na Rua do Rosário, no Centro Histórico de Resende, na manhã do dia 27. Eles a abordaram com uma faca e levaram seu VW Voyage prata, documentos, cartões e dinheiro. Ela avisou a Polícia Militar e o carro foi encontrado com Silvio e o adolescente, pouco tempo depois. O caso foi registrado como roubo de veículo tentado na 89ª DP.

MACONHA na Morada da Barra. Levy Soares Campos Junior, de 23 anos, e o auxiliar de serviços gerais Luiz Carlos da Silva Junior, o Junim, de 26 anos, foram presos em flagrante no bairro Morada da Barra, em Resende, na tarde do dia 27, suspeitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles estavam com 302 gramas de maconha, divididos em 165 sacolés, seis celulares, 25 sacolés vazios e quatro tesouras. Policiais militares receberam denúncias de que o dono das bocas do bairro, que está preso, havia enviado uma “carga” para Levy Junior, que seria o gerente, distribuir entre os vapores, pessoas encarregadas de vender a droga. Eles foram até a casa de Levy e encontraram parte do material escondido dentro de um fogão. Ele confessou o crime e, junto com Junim, foi levado para a 89ª DP, onde ficou preso e a droga apreendida.

SÍTIO roubado na Capelinha. Cinco pessoas armadas roubaram o sítio de uma família na Capelinha, em Resende, e fizeram os moradores reféns na noite do dia 26. Eles chegaram armados e imobilizaram um casal de caseiros, sendo o homem de 41 anos e a mulher de 39, um morador de 26 anos e uma moradora de 19 anos, no chão da sala com a ajuda de uma corda, e depois reviraram a casa. Foram levados dois aparelhos de telefone celular da marca Samsung, um aparelho de som da marca Phillips, uma televisão da mesma marca, uma máquina da marca Stihl e R$ 130. Ninguém havia sido preso até o fechamento desta edição.

BATIDA entre carro e moto. O pedreiro Israel Lúcio Guimarães de Andrade, de 33 anos, e o autônomo Jairo Emanuel Pereira, de 32 anos, se feriram em uma batida entre um carro e uma moto no Km 313 da Rodovia Presidente Dutra, próximo a Penedo, Itatiaia, na manhã do dia 28. Eles foram atendidos no Hospital de Emergência.

POSSE ilegal de arma. O estudante Igor Hermógenes dos Santos, de 20 anos, foi preso em flagrante suspeito de posse ilegal de arma, na noite do dia 26, no bairro Vila Izabel. Durante uma abordagem, policiais militares encontraram uma pistola calibre 6,35 e mais oito munições calibre 45 no bolso de sua calça. Igor ficou preso na 89ª DP.

MORTO na Itapuca. O padeiro Sebastião Paiva da Silva, de 51 anos, foi morto com um tiro na cabeça em um sítio no bairro Itapuca, no final da tarde do dia 26. Ele chegou a ser levado ao Hospital de Emergência, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a Polícia Militar, dois homens atiraram no padeiro e fugiram de bicicleta em seguida. Segundo a ocorrência policial, testemunhas comentaram que o padeiro já foi preso por estupro e que essa pode ter sido a motivação do crime. O caso está sendo investigado e até o fechamento desta edição ninguém havia sido preso.

FACADAS na porta do colégio. Uma briga entre alunos próximo ao Ciep do bairro Jardim Itatiaia, em Itatiaia, deixou o barbeiro Thiago Roque Pereira, de 20 anos, e um adolescente de 15 anos feridos a faca, na tarde do dia 26. Uma das vítimas apontou como autor das agressões outro adolescente, de 17 anos. Thiago e o jovem mais novo foram atendidos no Hospital de Itatiaia, mas o homem mais velho precisou ser transferido para o Hospital de Emergência, em Resende. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e segundo testemunhas a motivação apontada pelos jovens foi briga entre facções.

TESOURADA. O projetista Renato Miranda de Ávila, de 31 anos, deu entrada do Hospital de Emergência, em Resende, após ter sido agredido a tesouradas em sua própria casa, no bairro Vila Santa Cecília, na tarde do dia 26. Ele afirmou ter sido atacado por uma pessoa da própria família, mas a Polícia Civil não divulgou informações sobre o caso.

CARROS recuperados. A Polícia Militar encontrou um Fiat Uno Branco em uma rua do bairro Cabral, em Resende, na manhã do dia 26. O veículo havia sido roubado em Quatis, no dia 30 de abril deste ano. O dono do carro, um empresário de 67 anos, foi até a 89ª DP e reconheceu o veículo. Na manhã do dia 22, no bairro Jardim Oeste, em Resende, a PM também havia recuperado o Peugeot 207 Escapade preto de uma dentista de 26 anos. O veículo havia sido levado na véspera, depois que a jovem foi rendida na porta de sua casa, no bairro Comercial, e sofreu um seqüestro relâmpago.

CELULAR furtado. Dois estudantes de 16 e 17 anos tiveram um celular e um tablet furtados na porta da casa de um deles, no bairro Vila Martins, em Itatiaia, na noite do dia 25. Os dois estavam sentados conversando em frente ao portão quando dois homens, sendo um deles armado, chegaram e tomaram os aparelhos. O caso está sendo investigado na 99ª DP.

LOJA arrombada em Resende. Um comerciante de 44 anos teve a loja furtada na madrugada do dia 25, no bairro Morada da Montanha, em Resende. A porta dos fundos foi arrombada e diversos itens foram levados, entre eles uma bicicleta. O comerciante ainda não havia concluído a lista dos itens levados, mas a levaria posteriormente à delegacia. O caso está sendo investigado na 89ª DP.

PÉ de maconha. Walber Caetano de Oliveira, de 23 anos, e outro jovem, também de 23 anos, foram presos em flagrante suspeitos de tráfico de drogas após serem vistos com um pé de maconha no quintal, na tarde do dia 25. Pessoas que realizava a prova do Enem perceberam o cheiro da droga e a movimentação dos dois pela janela, já que a casa em que estavam ficava próxima ao Colégio Noel de Carvalho, uma das áreas de prova, e denunciaram o caso à PM. Os agentes foram até a casa e, além da planta, encontraram mais quatro tabletes de maconha, uma balança de precisão, material para embalagem, um sacolé de cocaína, um revólver Taurus com uma munição e a numeração raspada e uma pistola de ar comprimido. O crime ainda tem como agravante o fato de o tráfico ter sido realizado próximo a uma escola. Walber assumiu ser o dono do material e permaneceu detido, mas o colega dele foi liberado após prestar depoimento na 89ª DP.

ROUBO no Mirante. Bruno Henrique Vieira, de 21 anos, e Rodrigo Diniz da Costa, o Berne, de 28 anos, foram presos em flagrante na tarde do dia 23, no Mirante da Serra, na estrada de Visconde de Mauá, suspeitos de assaltarem uma dona de casa de 50 anos e um aposentado de 60. Embora as informações iniciais fossem de que uma pessoa teria rendido o casal de turistas, a ocorrência redigida pela Polícia Civil fala em quatro pessoas a bordo de duas motocicletas. Ao realizarem rondas na região, próximo à subida da Serrinha do Alambari, os policiais militares avistaram Bruno andando a pé pelo bairro Bela Vista e o abordaram. Ele afirmou que estava na casa de uma tia, mas não soube explicar onde ela morava. Os agentes então abordaram populares que afirmaram terem visto Bruno jogar um capacete e um boné no mato, acessórios parecidos com os que as vítimas descreveram. No celular do rapaz havia fotos usando os itens e os agentes levaram o jovem à 89ª DP. Mais tarde, eles encontraram Rodrigo pilotando uma das motos que foram usadas no roubo e portando um revólver calibre 32 e seis cartuchos e, assim como Bruno, ele também ficou preso na 89ª DP.

TENTATIVA de homicídio. Wesley Cristian de Sousa, de 20 anos, foi preso e um adolescente de 16 anos apreendido suspeitos de tentarem matar um homem de 28 anos na casa dele, no bairro Jardim Aliança II, em Resende, na noite do dia 24. A motivação seria uma disputa entre facções criminosas. Segundo a ocorrência policial, a vítima já foi presa e internada em uma clínica de reabilitação para tratar de dependência química e recentemente foi morar com a mãe. Na noite do dia 24, os suspeitos foram até a casa da família perguntando pelo homem e o chamando para ir para o meio do mato para “conversar”. Ele percebeu que se tratava de uma emboscada e entrou rápido em casa. Os dois suspeitos pularam o muro da casa, mas como familiares e vizinhos já haviam acionado a Polícia Militar, eles não conseguiram encontrar a vítima. Embora não tenham atirado, os agentes encontraram com a dupla um aparelho de telefone celular em que trocavam mensagens com o chefe de uma facção criminosa, através de uma rede social. Nelas eles combinavam a morte do homem de 28 anos, que seria de uma facção rival. O aparelho foi apreendido e considerado prova suficiente para manter Wesley preso e o adolescente apreendido sob acusação de tentativa de homicídio.

CRACK em Resende. Uma mulher de 35 anos foi presa suspeita de tráfico de drogas no bairro Morada da Colina, em Resende, na noite do dia 24. Lidiane Aparecida Marques da Silva estava com seis pedras de crack na boca e confessou que vendia as drogas em troca de poder utilizá-las. Policiais militares chegaram à mulher após denúncias e a encontraram negociando com um servente de pedreiro de 29 anos. Com a aproximação dos agentes, eles colocaram a droga na boca e fugiram, sendo ele a pé e ela de bicicleta. Ainda assim os dois foram abordados e entregaram a droga. O homem estava com uma pedra embaixo da língua e foi liberado após prestar depoimento. Já a mulher, que estava com seis pedras na boca, ficou presa na 89ª DP.

MARIA da Penha. Um servente de 26 anos foi preso em flagrante na madrugada do dia 24, no bairro Fazenda da Barra III, em Resende, suspeito de agredir a mulher, uma auxiliar de serviços gerais de 33 anos, grávida de oito meses. Policiais militares encontraram a mulher caída em um matagal do bairro Parque Embaixador e a levaram para ser atendida no Hospital de Emergência. Ela relatou que o companheiro estava em um bar da Fazenda da Barra e os agentes o encontraram. Ele também precisou de atendimento médico porque, enquanto procurava a mulher, tentou invadir a casa da mãe dela e foi agredido pelo padrasto da auxiliar de serviços gerais, que tentava contê-lo.  O delegado Marcelo Russo, da 89ª DP, determinou uma fiança de R$ 5 mil, mas como o servente não conseguiu pagá-la permaneceu preso.

COLISÃO. Um estudante de 14 anos, uma estudante de 17 anos e a técnica de segurança Maria de O. Henrique, de 32 anos, se feriram em uma batida no Km 300 da Rodovia Presidente Dutra, em Resende, na noite do dia 25. A dona de casa Gheinir Ramos, de 25 anos, também se feriu em uma colisão no bairro Monet, em Resende, na noite do dia 26. Todos foram atendidos no Hospital de Emergência.

TENTATIVA de estupro. Uma adolescente de 15 anos chegou ao Hospital de Emergência na madrugada do dia 25 alegando ter sido vítima de uma tentativa de estupro. O crime havia acontecido no bairro Campos Elíseos, em Resende. A Polícia Civil não divulgou informações sobre o caso.

ACIDENTE. O ajudante geral Roberto Carlos, de 36 anos, que mora em Penedo, Itatiaia, chegou ao Hospital de Emergência, em Resende, na noite do dia 24, afirmando ter sofrido um acidente automobilístico. Ele chegou sozinho, não informou o resto do nome e nem soube explicar como havia acontecido o acidente.

CARRO x carro. O carpinteiro Evaldo Cruz do Nascimento, de 33 anos, se feriu na batida entre dois carros no Km 300 da Rodovia Presidente Dutra, na noite do dia 25, e foi atendido no Hospital de Emergência, em Resende.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.