Conselho Municipal de Saúde propõe gestão compartilhada à Santa Casa

O Conselho Municipal de Saúde de Resende propôs que a Santa Casa de Misericórdia de Resende tenha uma gestão compartilhada com o município para tentar reverter seus problemas financeiros. A proposta foi feita na reunião realizada no dia 6 e aprovada por unanimidade pelos 15 conselheiros presentes (alguns deles na foto). A diretoria da instituição, contudo, ainda não está convencida que a medida é o melhor caminho.

— Quando ficamos sabendo pelas redes sociais que a Santa Casa ia abrir falência achamos estranho porque não chegou ao Conselho oficialmente, achamos que tinha algo errado. Como vai fechar se tem financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS) e não passou pelo conselho? Convoquei uma reunião e tivemos unanimidade dos conselheiros. Ouvimos as partes e como existe um acordo da última Conferência Municipal de Saúde que permitia a gestão compartilhada, a Ana usou esse documento para provar que havia uma solução – explicou a presidente do Conselho, Elizabeth Honório Bessa Alves, referindo-se à presidente anterior, Ana Lúcia Corrêa de Souza, que continua conselheira.

Ela acrescentou que, durante a reunião, a proposta de encaminhar negociação à gestão compartilhada foi aceita por todos, mas que detalhes mais específicos a respeito de como seria essa administração ficará para os próximos encontros.

Saiba mais sobre a proposta no jornal BEIRA-RIO. Assine já!

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.