Eleições tranquilas para Conselho Tutelar em Resende

Neste domingo, dia 4, por volta  das 21 horas,  saiu o resultado das eleições que definiram os cinco membros para o Conselho Tutelar em Resende, que atuarão no órgão entre os anos de 2016 e 2019. Eles tomarão posse no dia 10 de janeiro do próximo ano. Foram eleitos os candidatos José Henrique Vale Freire, Maria Helena de Almeida Rabelo, Maria de Fátima dos Santos Souza,  Alcione  Ferreira Vieira de Souza e Thiago Diniz de Carvalho.

As eleições aconteceram a maior parte do tempo de forma organizada e tranquila, fora alguns problemas relatados com alguns títulos eleitorais. De acordo com a organização das eleições, pouco mais de 3,8 mil pessoas votaram em 10 seções, todas localizadas em escolas, distribuídas pelos bairros Cidade Alegria, Paraíso (nesses dois lugares as seções chegaram a ficar cheias), Fazenda da Barra II, Liberdade, Lavapés, Campos Elíseos e nos distritos de Visconde de Mauá, Serrinha, Vargem Grande e Engenheiro Passos.

As eleições foram realizadas com o apoio da Prefeitura de Resende, através do Confiar, e de voluntários que trabalharam durante o período.

ELEIÇÕES PARA O CONSELHO TUTELAR CARIOCA SUSPENSAS
Se em Resende as eleições foram tranquilas, o mesmo não aconteceu na capital fluminense. Segundo o site do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), a Comissão Eleitoral do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, responsável pelo processo de escolha dos Conselheiros Tutelares do município do Rio de Janeiro, suspendeu as eleições que estavam sendo realizadas neste domingo em razão de dificuldades técnicas relacionadas à infraestrutura de transmissão de dados.Veja o comunicado divulgado neste link.

O MPRJ informou que continuará a receber denúncias sobre qualquer irregularidade nas eleições para Conselho Tutelar pelo telefone 127 ou através do site www.mprj.mp.br.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.