Recomeçando do zero na Copa Rio

O Campeonato Brasileiro deste ano acabou este mês de forma melancólica para o Resende. Lanterna ainda nos primeiros quatro jogos do Grupo 7 da Primeira Fase, na série D da competição, acabou superado pelos times do Ypiranga/RS e do Operário/PR, que passaram para a fase seguinte, ainda que o alvinegro conseguisse esboçar uma reação nas rodadas do returno, ficando em terceiro lugar.

— Analiso que realmente o começo foi ruim, pois quando você não vence em casa prejudica bastante a classificação. Empatar e depois perder no Estádio do Trabalhador (para o Operário e o Ypiranga, respectivamente) dentro de um campeonato com cinco times acabou não sendo bom para o Resende. Mas não analiso isso como um erro total, apenas o nosso trabalho não foi o suficiente para reverter essa situação – analisa o treinador Ailton Ferraz.

Antes da competição nacional, iniciada em 12 de julho, o Resende vinha de uma fase não muito boa no Campeonato Estadual, tendo trocado três vezes de treinador e um deles, Paulo Campos, chegou a fazer duras críticas nas redes sociais contra a atuação do time comandado ainda por Alfredo Sampaio, que pediu demissão dias depois. Agora com o foco total na Copa Rio, o time vem de três vitórias e uma derrota em quatro jogos disputados até o momento, conforme explica o atual treinador.

— É uma competição diferente desde quando assumi o time, as coisas vêm dando certo para o grupo. E o que vinha dando certo na época do campeonato estamos lapidando e o que estava errado, corrigimos totalmente. Poderíamos até estar melhores se não fosse a derrota para o Friburguense. Em compensação, estamos 100% invictos em casa – acrescenta Ferraz.

Leia mais sobre o Resende na Copa Rio no jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.