Prefeitura inicia entrega dos carnês de IPTU 2013

A Prefeitura já começou a enviar, via Correios, o carnê para o pagamento do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) de 2013. Como nos anos anteriores, duas opções de pagamentos para os contribuintes vão ser disponibilizados para aqueles que escolherem pagar pela cota única: 15% para quem pagar até o dia 10 de Fevereiro, e 10% para aqueles que pagarem até o dia 10 de Março.

Já quem optar pelo pagamento parcelado em até 11 vezes, terá um desconto de 5%, caso pague até o vencimento.

O secretário Municipal da Fazenda, Renato Viegas, frisa que o IPTU é uma das principais fontes de arrecadações do município. E que tem ajudado a Prefeitura a investir em obras de infraestrutura importante para o dia a dia da cidade.

“Este aumento na arrecadação se deve em muito ao crescimento da cidade que vem registrando um aumento de novos empreendimentos e, conseqüentemente, novos imóveis sendo cadastrados na Prefeitura. Outro ponto a destacar é a confiança que a população vem tendo de que o seu dinheiro está sendo bem aplicado, sendo revertido em obras que vem gerando maior qualidade de vida a todos” – afirmou Viegas.

Os contribuintes que não receberem o documento devem retirá-lo pessoalmente no DAT (Departamento de Arrecadação Tributária) ou através da página da Prefeitura na internet. O imposto poderá ser pago nas agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú e nas casas lotéricas.

Contribuintes poderão parcelar dívidas anteriores

Quem estiver em atraso com o pagamento de IPTU de anos anteriores, a Prefeitura informou que os débitos podem ser parcelados em até 60 vezes. E quem optar pelo pagamento a vista terá um desconto de 50%, desde que o débito não esteja sendo cobrado judicialmente.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.