QUEM PENSA? Resende tamo junto!

Mais um aniversário do município de Resende e o bolo é um resumo do descaso e da negligência política do Executivo e do Legislativo do município, mas tem Exapicor e zumba, fiquem tranquilos. Escândalos de licitações, denúncias de propinas, creches caindo, processos na Justiça, vereador acusado de grilagem, diárias de viagens sem prestação de contas, irregularidades ambientais, serviços de quinta categoria, epidemia de dengue, condenação por contratação de transporte escolar, irregular, desvio de dinheiro de licitação no Hospital de Emergência, câmeras alugas por R$ 9 milhões, falta de remédios, filas para exames e consultas, asfalto jogado de qualquer maneira, obras de pavimentação de mais de 30 milhões… a lista é grande, mas tem Exapicor e zumba.

Este aniversário de Resende será marcado pela corrida às negociações eleitorais. Até o final de setembro, passando pelo aniversário do município (dia 29), veremos aí alguns lados se definindo entre lançar candidatos, fingir em lançar candidatos e estabelecendo os adversários. A pobre princesinha que ainda ostenta um IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) satisfatório recebeu nos últimas dias a triste notícia das demissões das fábricas e montadoras de Resende. O sonho inventado por um governo que abriu mão e mentiu sobre os benefícios de tornar essa cidade melhor.

A insegurança aumentou, pais não conseguem vagas nas creches, o transporte é sofrível, o trânsito não melhorou, os jovens não conseguem colocações no mercado de trabalho, a saúde piorou, pois o prefeito determinou cortes nesta área prioritária para o cidadão. Para ele que é ou foi dono de clínica particular e é médico não faz muita diferença. É o segundo mandato, tá jogando a toalha mesmo. Só quer garantir que a mulher continue deputada para ver, quem sabe, se os processos deixarem, uma nova posição no cenário político da região. Cuidado aí, povo de Itatiaia e Quatis.

Mas tem Exapicor e zumba e talvez, eu disse talvez, para boa parte da população isso baste. Ano que vem, oportunidade ímpar de renovar não apenas o Executivo, mas também o Legislativo e trazer um pouco de dignidade, de moral para este município que ficou desavergonhado. O povo, os empresários sérios, os jovens, os idosos, as crianças, o trabalhador e a trabalhadora não merecem isso. Nós não merecemos essa cidade nas mãos desses insensíveis e irresponsáveis que brincam com o dinheiro público. É como penso! 214 anos e vamos que vamos, pois a certeza que temos é que as pessoas passam, mas a cidade, essa precisa se solidificar e estruturar a vida dos que nasceram ou a escolheram para morar. Resende tamo junto!

Ana Lúcia
editora do jornal BEIRA-RIO
analucia@jornalbeirario.com.br

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.