Prefeitura de Resende quer usar drones no combate à Dengue

O prefeito de Resende, José Rechuan Junior (PP, na foto), anunciou no dia 23 que vai usar drones para combater a Dengue. A informação foi divulgada em uma coletiva de imprensa convocada pelo prefeito para falar sobre a estratégia de combate à doença na próxima temporada de chuvas. No final de 2014 e início de 2015, o município sofreu com uma epidemia da doença que teve quase 14 mil casos notificados no primeiro semestre de 2015, sendo que nove pessoas morreram em decorrência da doença no período.

— Tivemos dificuldade de abordar a parte aérea para verificar piscinas, caixas d’água sem tampas e agora vamos ter o apoio aéreo de um drone que vai filmar esses locais. Na primeira passada ele vai avaliar os locais de risco, se tem tampa de caixa d’água rachada, piscina sem cobertura de lona e podem ser trabalhados os locais de interesse. A gente faz diligência, manda equipe até lá e isso fará com que a equipe ganhe tempo e agilidade – declarou Rechuan.

Esta não é a primeira vez que o município lança mão do equipamento, um veículo aérea não tripulado que é pequeno e manipulado por controle remoto, podem fazer imagens. No desfile do aniversário da cidade, em 29 de setembro de 2014, o equipamento também foi utilizado para auxiliar na filmagem. Ainda assim, o prefeito antecipou que a prefeitura não tem o equipamento e pretende alugá-lo.

Foto do drone: Reprodução da Internet

Confira a matéria na íntegra nas páginas do jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.