Dia Mundial sem Carro será comemorado com passeio ciclístico

Os participantes irão percorrer 19 quilômetros de pistas de ciclismo pela cidade, partindo do posto de gasolina da Morada da Colina, às 19 horas, e retornando ao mesmo local, por volta de 21h30.

– Qualquer pessoa pode participar do passeio, independente da idade, mas os ciclistas devem utilizar equipamentos de segurança adequado, como capacetes e cotoveleiras para evitar incidentes. Nossa ideia é realizar um evento família – explicou o secretário de Esportes, Fernando Menandro, salientando que não é necessário fazer inscrição prévia.

O Dia Mundial sem Carro faz parte das ações da Semana Nacional do Trânsito, que teve início sexta-feira, dia 18 de setembro, e prossegue até a próxima sexta, 25, com visita de estudantes ao Centro Educacional de Trânsito Armando José Silva, no Parque Tobogã (Vila Julieta) e outras ações.
As atividades são realizadas pela Superintendência de Transporte e Trânsito, por meio de sua Divisão de Educação para o Trânsito (DET).
Além do Passeio Ciclístico, a data será marcada também pelo 2° Abraço pela paz no trânsito, que acontece das 14 às 16 horas, na quadra do Parque Tobogã, com oficinas de arte; doação de mudas; oficina de viseira e bexiga com a CCR Nova Dutra; distribuição de panfletos informativos sobre a dengue; brincadeiras para a criançada e muitas outras atividades.

Fonte: PMR

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.