Final de semana violento em Resende

O final de semana foi violento em Resende, com duas pessoas mortas a tiros no sábado, dia 19, e outras duas feridas, sendo uma no sábado e outra no domingo, dia 20. As ocorrências foram registradas nos bairros Novo Surubi, Jardim Alegria e Primavera.

O primeiro caso aconteceu na madrugada de sábado, próximo a um bar no Novo Surubi. Segundo testemunhas, cerca de quatro homens armados chegaram encapuzados e começaram a efetuar disparos no local, que estava cheio de pessoas, e atingindo o ajudante de pedreiro Maycon Douglas da Costa, de 20 anos, e um estudante de 16 anos. Os dois foram encaminhados ao Hospital de Emergência, mas Maycon já chegou sem vida. O adolescente que o acompanhava foi atingido na perna e na mão, e continua internado.

Na noite do mesmo dia, Daniel Junior Alves, de 28 anos, foi morto com dois tiros no quintal de casa, no Jardim Alegria. A família do jovem explicou que ele não era envolvido com o tráfico de drogas, embora fosse usuário de maconha e que já foi ameaçado de morte por dívidas há seis anos. Segundo pessoas ligadas à família, a morte não estaria relacionada a esta dívida, uma vez que ela já estaria paga e pelo fato de que o suposto ameaçador já estaria morto.

Na tarde do dia seguinte, Juan Carlos Moreira de Souza, de 24 anos, foi encaminhado ao Hospital de Emergência após ter sido baleado no Jardim Primavera. Ele reconheceu Willians Carvalho de Oliveira, o DL, de 19 anos; Brendo de Oliveira Araújo, o BO, de 21 anos, e um estudante de 16 anos como autores dos disparos. Os dois primeiros foram presos e o terceiro apreendido em flagrante enquanto pilotavam uma caminhonete L200, que havia sido roubada na véspera, no Jardim Martinelli, em Penedo, Itatiaia-RJ.

Em depoimento, o trio confessou que havia roubado a caminhonete fingindo estarem armados, mas negaram participação na tentativa de homicídio. Eles alegaram que estavam usando maconha em uma cachoeira no momento dos disparos.

Os crimes estão sendo investigados na 89ª DP, mas aparentemente não têm relação. Os corpos dos mortos foram encaminhados ao IML de Resende e os dois feridos seguem internados no Hospital de Emergência.

Foto: E.Peres/Facebook

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.