Ministério da Cultura não confirma Lei Rouanet para Exapicor

Durante a entrevista coletiva realizada no dia 9, na sede da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária e Serviços de Resende (Aciar), o presidente da entidade, Marcelo Cavalheiro Duarte, antecipou que o palco 2 da 48ª Exposição Agropecuária de Resende, a Exapicor, seria custeado através de recursos oriundos da Lei 8.313/91, conhecida como Lei Rouanet. No entanto, segundo o Ministério da Cultura, a Exapicor não está entre os projetos incentivados pela lei em 2015 e sequer há qualquer programa inscrito na lei que será realizado entre os dias 24 e 29 de setembro em Resende.

“O referido evento, em sua edição de 2015, não consta entre projetos incentivados por meio de incentivo fiscal neste ano. Nenhum projeto proveniente do município de Resende efetivou captação de recursos de incentivo fiscal através da Lei Rouanet para realização neste período (24 a 29 de setembro)”, informou o Ministério da Cultura ao ser consultado.

Na entrevista do dia 9, Duarte havia explicado que a Exapicor não seria custeada com dinheiro público, sendo realizada completamente através de iniciativa privada, ainda que tivesse algumas atrações beneficiadas por programas de apoio à cultura. Como exemplo falou sobre o Palco 2, em que uma empresa credenciada pela Lei Rouanet iria atrás de patrocinadores para custear a atração e esta iria organizá-lo.

Saiba mais sobre os bastidores da Exapicor no jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.