A jovem guerreira do Jardim Alegria

Em fevereiro de 2014, após colocar um piercing no nariz, a estudante Noemily dos Santos Barbosa (foto), de 13 anos, começou a apresentar inchaço no nariz e febre. A mãe da adolescente, Elizabeth dos Santos Barbosa, levou a filha na UPA da Cidade Alegria, em Resende. “Os médicos passaram um remédio e o inchaço melhorou, mas voltou ainda pior, pois o rosto e as gengivas também estavam inchados e a levei então para o Hospital da Criança”, conta Elizabeth.

Noemily foi examinada e novamente liberada pra casa, mas a febre não cedia e chegou a 43 graus, além do rosto continuar inchado. “Como a mãe estava trabalhando na época (Elizabeth era funcionária da São Miguel), e a Noemily estava frequentando a escola, fui eu quem acabei a levando novamente ao hospital, pois tinha alguma coisa errada com a saúde dela”, conta a avó da jovem, a dona de casa Josefa Maria de Jesus Barbosa.

A decisão de voltar com a jovem ao médico aconteceu dois dias depois. “Ela ficou internada durante seis horas, a médica que a atendeu disse que estavam analisando uns exames realizados na Noemily, e posteriormente deu o diagnóstico de leucemia”, relata a avó.

Leia mais sobre Noemily e saiba como ajudá-la no jornal BEIRA-RIO. Nas Bancas ou assine já!

Você pode gostar

3 thoughts on “A jovem guerreira do Jardim Alegria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.