Guarda ambiental desmonta acampamento de caçadores em Porto Real

A Guarda Municipal Ambiental desmontou um acampamento de caçadores às margens dos rios Barreiro e Paraíba do Sul, em Bulhões, Porto Real, no dia 29, ms a notícia só foi divulgada nesta semana. Os agentes foram até o local após denúncias e encontraram pratos e talheres, além de ossos de animais silvestres. Ninguém foi preso.

– É a primeira vez que fazemos uma intervenção assim, de atuar a partir de uma denúncia nesse sentido de crime ambiental.  É uma coisa não comum. Geralmente a gente atende mais o que chamamos de queimadas urbanas, que a pessoa junta o lixo põe fogo. Ali é uma área de mata nativa, de beira de rio, tem capivara – explicou o comandante da Guarda Municipal Ambiental, Ronei de Souza Soares.

Além das capivaras mencionadas por ele, tatus e pacas são os principais alvos dos caçadores, que também deixaram no acampamento objetos que poderia usar para fazer alimentos, como churrasqueira e grelha. Para evitar novas acampamentos de caçadores e outros crimes ambientais, 20 agentes se dividem por toda a Porto Real monitorando a cidade.

 

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.