Teatro nas férias

Julho é tradicionalmente um mês de férias nas escolas, e crianças e adolescentes tentam aproveitar o período para viajar, brincar com os amigos ou no caso do ator mirim Miguel Seabra, de 13 anos, de escrever uma peça teatral e realizar os ensaios com os colegas do projeto Brilho Para Todos, criado por sua mãe, Nézia Seabra, e que o revelou para as passarelas e deu a ele a chance de atuar na TV.

O grupo estará apresentando pela primeira vez, no próximo dia 18, no Colégio Estadual Antonina Ramos Freire, no bairro Alegria, a peça “O Hospital”, uma comedia dramática que retrata as mazelas da saúde não apenas em Resende, como em todo o Brasil. “Resolvi escrever uma peça mostrando as reclamações dos usuários dos serviços do SUS (Serviço Único de Saúde), pois é uma forma de nos manifestar contra os problemas que acontecem com a saúde no Brasil”, explica Miguel.

A mãe completa a opinião do filho. “Você vê que não tem nada de melhoria na área da saúde, mesmo que o assunto seja tão comentado quanto a educação. O próprio Miguel vem sendo prejudicado com isso. E nem o atendimento em hospital particular fica muito atrás”, explica Nézia, principal coordenadora do projeto, que apoia a iniciativa, apesar da ideia de Miguel em realizar a peça inicialmente não ter qualquer vínculo com o Brilho Para Todos.

Confira o novo trabalho dos meninos do Brilho Para Todos no jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.