Vereadores vão investigar concursada reprovada em exame médico

A Câmara Municipal de Resende aprovou em urgência especial, no dia 14, a criação da Comissão de Assuntos Especiais da casa, que vai investigar a denúncia do vereador Francisco Stênio (Solidariedade) de que uma candidata aprovada no concurso público de 2012 da Prefeitura de Resende foi preterida durante o exame médico. A comissão que vai investigar o caso será presidida pelo próprio vereador e terá ainda como integrantes os vereadores José Olímpio (PcdoB) e Irâni Ângelo (Pros).

O caso foi levado à câmara pela primeira vez na sessão do dia 7. Na ocasião, Stênio pediu a suspensão da contratação de novos vigilantes sanitários porque havia recebido a denúncia de que um dos aprovados no concurso foi considerado inapto para a função, mesmo tendo apresentado laudo de três especialistas comprovando que não possuía problemas que interferissem na tarefa.

— Foram chamados os classificados para trabalhar, pularam ela e chamaram outros candidatos. Ela foi chamada pela saúde ocupacional e o laudo da ortopedia apontava que ela tinha uma pequena escoliose e que por isso não podia trabalhar. Só que ela tem cinco nomes de pessoas até mais graves que ela e que hoje estão trabalhando – começou o representante do Solidariedade.

Confira a matéria na íntegra no jornal BEIRA-RIO. Assine já!

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.