Obra é embargada após ameaça de ação no MP

A obra de um escritório, no bairro Manejo, em Resende, foi embargada em junho depois que o vereador Irâni Ângelo (Pros) ameaçou entrar com uma ação no Ministério Público denunciando crime ambiental. É que, além de estar sendo construída em uma APP, na construção foram realizadas ações de desmatamento. O responsável pela obra, o empresário Rinaldo Siqueira, afirmou que não foi comunicado que a obra está embargada e que seu processo de regularização está tramitando normalmente na prefeitura.

Segundo a equipe do vereador Irâni, foram moradores que inicialmente chamaram a atenção para a obra, que teve início há poucos meses. Ela fica às margens do Rio Sesmarias e o terreno em que estava sendo realizada é considerado uma Área de Preservação Permanente (APP) por estar a menos de 30 metros do rio. Além disso, moradores teriam dito que algumas árvores foram arrancadas do terreno.

Ele levou o problema à Agência do Meio Ambiente de Resende (Amar) e ameaçou levar o caso ao Ministério Público (MP) caso a agência não se manifestasse. Poucos dias mais tarde, a Amar embargou a obra.

Leia a matéria na íntegra nas páginas do jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

One thought on “Obra é embargada após ameaça de ação no MP

  1. Parabéns pelas providências tomadas, visto que a função de vereador é essa, ou seja, averiguar as denúncias e fiscalizar. Agora, quanto a atitude da AMAR, esta é lamentável pois só tomou providências quando foi AMEAÇADA de uma Ação no Ministério Público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.