Acredite se Quiser

– Na última reunião do diretório do Partido dos Trabalhadores dois novos futuros filiados participaram do encontro: Dircea Augusta e Rogério Vandraga. Ambos conhecidos das redes sociais por cobrarem do poder público, em Resende, ações e prestação de contas. 2016 taí!

– Já o “queridinho” dos secretários municipais, Sandro Ritton, estaria interessado em entrar para o PT. Seria mais uma tentativa de aproximar a sigla do governo municipal. Até o fechamento desta edição, Ritton não havia sido encontrado para dizer se a ida para o PT procede ou ainda é só especulação.

– Falando no PT, a nível nacional ele se reuniu com outras siglas de esquerda, como Psol e PCdoB, para formar o chamado Grupo Brasil, que busca lutar pelos direitos das minorias e frear o retrocesso no Congresso. Em Resende, a junção ainda não aconteceu, mas o presidente do partido, Elon Viana, afirmou que o assunto seria discutido em uma reunião no dia 5 e que seria bastante importante reproduzi-la a nível local. Vale lembrar que, por enquanto, a união não tem qualquer relação com as eleições.

– Mudando de partido, Sílvio de Carvalho e seu pai, Noel de Carvalho, também já estão tentando se organizar para o pleito de 2016. Noel deixou o PSD e ensaia ingresso no PT. Silvio está saindo do PR. O filho afirma que não se reuniu com nenhum partido até o momento, que não sabe qual será seu futuro político, mas pelas esquinas o comentário, mesmo que ele negue, é que ele está a um passo do PSDB.

– O PSDB, aliás, tem sido motivado pela Executiva Nacional a se movimentar, devido ao fiasco das últimas eleições presidenciais, com pouquíssimos candidatos ao Legislativo. Eles pedem mais candidatos e nomes expressivos em suas chapas e por isso está intervindo em vários diretórios municipais. A Executiva Estadual do partido afirma que em Resende o diretório não sofreu alterações, mas na prática, Fernando Henrique não é mais o presidente. A sigla está com uma executiva provisória, encabeçada por Rafael Fonseca da Silveira Junior. Quem sabe essa não é a chance que Silvinho esperava?

– Mas nem só do duelo entre situação (candidato do atual governo municipal) e oposição (família Carvalho) viverá a campanha eleitoral de 2016. Vários nomes da situação (?) já demonstraram interesse em encabeçar o Executivo de Resende, principalmente na Câmara Municipal de Resende. Além do vereador Irâni Ângelo, que afirma que suas candidaturas são para fortalecer o PROS, e Soraia Balieiro (PSB), que nunca escondeu suas pretensões, tem ainda Luiz Fernando de Oliveira Pedra (PDT) e Joaquim Romério (PMDB). O primeiro se animou com o resultado do pleito de 2014, em que teve boa votação para deputado estadual e o segundo acredita que “esse é o caminho natural” de sua trajetória política. Xii, essa disputa promete!

– Um bafafá tomou conta de Resende na manhã do dia 30. Enquanto o prefeito José Rechuan Junior (PP) participava da inauguração da Yorozu Automotiva do Brasil, uma fábrica de peças e acessórios que fornece, entre outros itens, o sistema de suspensão dos veículos da Nissan, funcionários e servidores reclamavam por ainda não ter visto “a cor” do seu salário. Até o início da tarde, a quantia ainda não havia sido depositada, quando tradicionalmente já está disponível no início da manhã. Em nota, no final da tarde do dia 1º, a prefeitura afirmou que os depósitos já estavam na conta de todos, mas não informou quando o depósito havia sido feito.

– Os vereadores de Resende testaram pela primeira vez, no dia 25, o sistema de transmissão das sessões legislativas pela internet. O objetivo é que, ainda neste ano, todas as sessões sejam transmitidas pelo site da Câmara e que, posteriormente, os vídeos fiquem disponíveis em um canal do youtube. O primeiro, contudo, não foi encontrado no youtube após o término da sessão.

– Um muito próximo do poder relata: “na prefeitura de Resende o M. irmão de uma autoridade, que é CC, pergunta para J., chefão na PMR, se o tio que tem uma empresa no Rio, pode participar da licitação da Exapicor. J. falou que não, pois já tem a empresa que vai fazer a Exapicor. Oi?! Que a licitação é apenas fachada. Oi2?! Aí M. resolve ligar para outro chefão, o C. e falou pra ele do interesse de uma outra empresa em participar da licitação. C. foi até M. e pagou geral. E ainda disse, ano que vem você tenta e fala com o prefeito com antecedência, este ano já tem quem faça”. Oi3?! Esses próximos do poder devem estar tomando alguma coisa. Não é possível!

Você pode gostar

One thought on “Acredite se Quiser

  1. Olá galera!
    Em relação ao último comentário: É verdade que o (…) pediu exoneração da PMR para pegar a organização da EXAPICOR 2015 através de empresas de laranjas seus que irão participar da Licitação, que na verdade é pura armação, pois quem vai ganhar a licitação é a empresa laranja do (…)?
    E por falar em (…): É verdade que ele e o (…) compraram vários imóveis nas imediações da IQR, onde passará a Avenida que ligará a Avenida Beira Rio à Itapuca? Se for verdade isso, (…)?
    O Ministério deveria pedir à Polícia Federal que fique de olho nas licitações de Resende, pois se for a fundo descobrirão que tem empresas em nome de laranjas de suplentes de vereadores e pessoas com grande ligação ao governo municipal. Esse Prefeito é um golpe perfeito! Com essa cara de bom moço ele se enriqueceu muito em nossa Prefeitura. Tinha que ter fiscalização policial em Resende, pois quem deveria fiscalizar, que são os vereadores, estão mais preocupados em arrumar vaguinhas de CC’S para seus cooperadores de campanha.
    A população de Resende precisa acordar para a dura realidade. Chega época de campanha essa gente toda se junta a um político a fim de arrumar uma vaguinha na PMR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.