Armadilha no Calçadão da Oliveira Botelho

Uma base feita de concreto, uma mangueira e pinos de metal tem deixado comerciantes da Praça Oliveira Botelho, no Centro de Resende, preocupados com quem passa pelo local. “Um dia desses uma criança não viu e acabou tropeçando aqui, a mesma coisa já aconteceu com um deficiente visual. A gente teve que cobrir o local com caixotes de madeira”, revela o proprietário do bar localizado em frente à base, construída para a instalação de um poste de luz feito de ferro.

Segundo ele, o poste foi retirado do local pela companhia de energia elétrica responsável pela manutenção dos postes há aproximadamente dois meses, mas que o mesmo não foi colocado de volta no local nem a área foi isolada. As duas caixas de madeira – improvisadas pelo dono de uma hortifruti vizinho ao bar – foram colocadas por cima da base para alertar sobre o risco de acidentes aos pedestres.

A equipe do jornal BEIRA-RIO entrou em contato com a Selles, empresa responsável pela manutenção dos postes de luz, que informou que não houve qualquer reclamação direta à empresa ou à ouvidoria da Prefeitura de Resende, para quem a Selles presta o serviço.

Ainda assim, os técnicos da concessionária foram enviados ao local para analisar a estrutura e a previsão é de que até o final desta semana será providenciada a colocação de um novo poste, que foi retirado porque o pé e a luminária se encontravam quebrados, possivelmente por vândalos.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.