Laís Amaral

Cauby, biografia na telona, dia 28
Entra em cartaz no próximo dia 28, nos cinemas de São Paulo, Rio, Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre a biografia filmada – longa metragem – de, nada mais nada menos que, Cauby Peixoto. É… não é brincadeira, não. A pré-estreia será na segunda-feira, dia 25, às 21hs, no Cine Odeon, na Cinelândia, no Rio. O filme tem a direção de Nelson Hoineff e na direção de produção a nossa amiga, a jornalista Selma Regina (que trabalha na Comunicação da Prefeitura de Resende). E quanto orgulho a Selma tem de ter colaborado com a produção do filme-documentário de um artista da estatura de Cauby Peixoto. Certamente o último grande cantor do país. Cantor mesmo, de voz e interpretação. O filme “Começaria tudo outra vez”, conta a história desse espetacular nome da música brasileira que tem sua trajetória iniciada no começo dos anos 60 e segue rompendo padrões e se destacando por várias fases da carreira e conquistando prestígio dentro e fora do país. Certamente as novas gerações dificilmente entenderão um cantor que tem uma bela e forte voz e é capaz de interpretar canções em outros idiomas e ser aplaudido por gente que fala outros idiomas reconhecendo nele, esse grande intérprete. Um cantor de peso universal. Grande Cauby !!

Trote solidário na AEDB: Sem violência. Com inteligência
Estudantes do 4º ano de Comunicação, com ênfase em Publicidade e Propaganda das Faculdades dom Bosco estão pela terceira vez erguendo a bandeira da “Atitude Legal”, que tem por essência, estimular o hábito de ler (leia matéria especial na página 17). Este ano o tema é: “Compartilhando Histórias”. O objetivo é realçar a importância de desenvolver o hábito da leitura e concomitantemente, promover ações culturais que incentivem a prática da leitura, utilizando para isso, ações nos espaços públicos. O ‘Atitude Legal’ praticado na AEDB é o Trote Solidário, que em vez de castigar calouros com ações bizarras e muitas vezes violentas e inadmissíveis, que não levam a nada de concreto, se destina a arrecadar livros de literatura, adulto e infantil (e também gibis) em bom estado de conservação, para serem distribuídos. No dia 25 de Agosto os alunos que conseguirem acumular o maior número de pontos, segundo o critério de avaliação dos organizadores, serão premiados. Além dos calouros da AEDB, a sociedade civil, militar e empresas também podem participar, como pontos de coleta ou mesmo, doando livros, em bom estado, para a campanha “Atitude Legal 2015”. As doações serão direcionadas a diversas instituições como bibliotecas comunitárias, creches, asilos, ONGs e associações de moradores. Coordenam a campanha os professores Marcus Silva (coordenador do curso de Comunicação) e Cidinha Cunha (publicitária do Núcleo Integrado de Comunicação da AEDB), com o apoio do Prof. Carlos Augusto Menezes, responsável pela disciplina ‘Responsabilidade Social Corporativa’, dos cursos de Administração e de Gestão de Recursos Humanos. As doações podem ser feitas nas Faculdades Dom Bosco de 08:00 as 22:00 h, ou nos postos de coletas espalhados na região. Valeu !!

TRIPA
* Neste sábado, dia 16, acontece pelo nono ano consecutivo, o ‘Encontro dos ex-funcionários da Xerox’, que aqui permaneceram por mais de 20 anos. O encontro, com mais de cem participantes, será realizado no Clube Casa da Lua. Na ocasião serão arrecadados alimentos e agasalhos para instituições de caridade de nossa Resende. Beleza !! * Dia 18, segunda-feira, acontece ao meio dia, a abertura da exposição de fotografias no Museu da Imagem e do Som. Este ano o tema é Coleções da Comunidade. João Saboia vai levar parte da sua coleção de máquinas antigas para mostrar como o desenvolvimento dos filmes transformou os desenhos das câmeras fotográficas ao longo do Século XX. De brinde, João levará uma câmera que faz fotos em terceira dimensão e uma foto da Ponte Velha em 3D, hoje conhecido como Realidade Virtual. Bom momento para curtir a arte e a história da Fotografia. Beleza !! * A Prefeitura, em parceria com A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, realiza campanha de doação de cadeiras de rodas. Os interessados devem se inscrever até hoje (sexta-feira, dia 15), por telefone. O número de vagas é ilimitado. Na próxima semana, os inscritos serão avaliados por dois fisioterapeutas da Prefeitura. A ação faz parte do Programa de Ajuda Humanitária da Igreja, que vai disponibilizar cadeiras de roda personalizadas, informou Jocimar Hermógenes, membro da Igreja. Anote os locais de inscrição: Centro Municipal de Fisioterapia – Tel: 3360-7716 (das 10 às 17h30); Diretoria de Direitos Humanos – Tel: 3381-4980 (das 8h às 14h) e Ouvidoria-Geral do Município – Tel: 3360-6238/3360-6200 (das 12h às 17h:30). *

ANIVERSÁRIOS
Dia 8, mudaram de idade o meu amigo Edison Loureza e a Sonia Prestes. Dia 9 foi a vez do Edgard Queiroz, do Márcio Costa e da Letícia Albino inaugurar idade nova. No dia 10, a Bell Fonseca, o Valdenir Soares, o ‘Val’, a Theodora Cerqueira, a ‘Dora’ e a Elza Resende ficaram mais experientes. Dia 11, a minha ex-colega de trabalho, Márcia Caldeira e a minha amiga Rosana de Oliveira receberam os ‘parabéns’. E nessa quarta, dia 13, dia de ‘Preto Velho’, o meu amigo, o ator e produtor André Whately soprou velinhas. Parabéns e todas as felicidades do mundo a eles.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.