Exigências são muitas

Elemento combustível da fábrica de componentes e montagem (Foto: Marcelo Correia)

Nos últimos dois anos, a unidade das Indústrias Nucleares do Brasil (INB) de Resende tem aumentado as ações de responsabilidade social junto à comunidade de Engenheiro Passos. As ações fazem parte das exigências de instalação, ampliação e manutenção das fábricas localizadas no distrito de Resende.

Entre 2013 e 2014, foram realizadas ações como o Projeto Saber Mais, que inclui a qualificação profissional no curso técnico de Mecânica, realizado pelo Senai de Resende, de 15 alunos de Engenheiro Passos; o Projeto “Parque Nacional do Itatiaia vai à Escola”, realizado junto à Associação Educacional Dom Bosco (AEDB), que visa a elaboração de um projeto interdisciplinar de Educação Ambiental que tem como público-alvo estudantes de Pedagogia da entidade e professores dos Ensinos Fundamental e Médio, e o investimento na reforma da Praça da Cohab em Engenheiro Passos, entre outras atividades.

Já na área ambiental, a empresa tem desenvolvido programas de controle de emissões, de preservação ambiental e de segurança dos processos de produção – um conjunto de ações e métodos de trabalho que garantem tanto a qualidade dos produtos e do meio ambiente, quanto a segurança e a saúde dos empregados e das populações. Em cada uma de suas unidades industriais e no entorno dessas instalações (incluindo Resende), o ar, a água, e o solo são monitorados permanentemente.

Todo esse trabalho desenvolvido pela INB Resende tem fundamento. É que em 5 de novembro de 2013, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) emitiu a Licença de Operação nº 1174/2013 para as três unidades da Fábrica de Combustível Nuclear (FCN) da empresa.

Leia a matéria na íntegra no jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.