Cadê a poda das árvores que foi pedida?

Um morador da Rua Lucie Christiane Cailleret Campanário, localizada entre os bairros Itapuca e Baixada da Olaria, enviou uma carta ao jornal BEIRA-RIO reclamando da demora no atendimento da Agência do Meio Ambiente de Resende (Amar) para que as árvores da rua sejam podadas, já que várias delas estão próximas dos postes de luz e telefone e estão com os galhos enroscados nos fios (foto).

— As árvores, com seus galhos, já envolveram toda fiação elétrica da rede juntamente com o fio de telefone, e ainda obstrui a iluminação à noite. A rua fica muito escura, pois em parte dela forma-se um túnel verde e pra piorar tem uma curva – queixa-se o morador Alan Ferraz.

A rua, segundo Alan, tem uns 200 metros de extensão e é muito arborizada. Com o crescimento contínuo das árvores e a demora na poda dos galhos, ele está há mais de um mês sem sinal de telefone e internet. A primeira iniciativa dele foi chamar os técnicos da Concessionária de energia elétrica Ampla, mas que o problema não pode ser resolvido. “Os técnicos alegaram que nada poderiam fazer por causa da interferência das árvores nos fios, e que a poda não era de responsabilidade deles e sim da prefeitura”.

Leia a matéria na íntegra. Assine o jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.