Problemas em brinquedos e iluminação

Há alguns meses o BEIRA-RIO divulgou que a prefeitura de Resende havia comprado 49 conjuntos de brinquedos, por preço não divulgado, e que muitos deles ainda estavam jogados no pátio da Agência de Saneamento do Município de Resende (Sanear) sem qualquer proteção. Os brinquedos entregues em alguns bairros não foram montadas imediatamente, aguardando meses até que pudessem ser realmente usados pelas crianças moradores. Agora uma nova denúncia envolve os brinquedos. No bairro Vila Isabel, eles começam a apresentar defeitos, como manchas de ferrugem, mesmo tendo sido instalados há menos de seus meses.

— Eles deixaram esses brinquedos aí em outubro, instalaram no final de novembro, mas parece que está abandonado, não tem iluminação. Tem muita molecada fazendo coisa errada aí e o brinquedo está meio solto. A gente vê pouca criança, a árvore esconde durante o dia e fica mais o pessoal fazendo bagunça. No começo quando o parque estava novo a gente via criança e depois que estragou falaram que iam dar uma arrumada. O principal é que precisa de mais iluminação – comentaram os moradores Felipe Salgado Silva e Tainá da Silva.

Como eles mencionaram, alguns brinquedos, como o balanço, foram instalados com pouco cimento e já estão soltos. A área escolhida para o parque não tem iluminação e a grama parece que não é cortada com frequência, tornando a área mais perigosa que atrativa, de acordo com relatos de moradores.

Leia a matéria na íntegra no jornal BEIRA-RIO. Nas bancas!

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.