Postos de Saúde anunciados só no papel

Representantes das associações de moradores dos bairros Itapuca e Vila Isabel questionaram, nesta semana, a construção de dois módulos do Programa de Saúde da Família (PSF) anunciados para seus bairros. Na Itapuca, o anúncio aconteceu em 2011, mas no local em que seria construída a unidade uma família está morando. Já na Vila Isabel, que teve o anúncio de obras feito na imprensa em 2013 (foto acima), não há nada no local previsto para construção de seu PSF (abaixo).

O anúncio da Itapuca foi feito em setembro de 2011. O presidente da associação de moradores do bairro, Paulo César da Costa, o Paulão, guarda até hoje o recorte de jornal com o anúncio.

— Lembro que já tinha até verba, era R$ 408 mil e que o deputado federal Doutor Paulo César, do PP-RJ tinha conseguido. Eles separaram a área e depois falaram que fizeram o projeto errado, aí apareceu uma família e se apossou da área. A pessoa até já morreu, mas como não usaram o terreno ele continuou a ser usado como moradia – lamentou Paulão.

Saiba mais sobre o problema da obra não realizada no jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.