Depois do sucesso da gravação do filme “A Margem da Face”, do diretor e roteirista Igor Bartchewsky, de Praia Grande/SP, um grupo de atores que atuaram na produção ou fazem parte de companhias de teatro como a Liatt, do diretor Leandro Resende, ganharam uma nova oportunidade de atuarem no cinema e na televisão. Desde o mês passado, o ator e produtor Eduardo Richter (na foto, de camiseta branca estampada) está ministrando várias oficinas com 25 artistas de Resende.
O objetivo, segundo ele, é preparar durante dois meses esse grupo para atuar no longa-metragem “Lei do Retorno”, uma produção independente nascida de um projeto do próprio Richter. “Inicialmente é um projeto de âmbito mais direcionado ao estado do Rio de Janeiro, e caso dê certo e faça sucesso, poderá ser estendido a todo o Brasil”, explica o produtor, que antecipa a sinopse do filme.
— Esse filme se trata de uma abordagem coletiva do social. Um exemplo é o que se faz hoje, se paga amanhã, tudo isso na velocidade dos acontecimentos. O roteiro que eu escrevo não se resume apenas a falar meramente da vida do personagem principal, eu seria injusto se fizesse isso. Gosto de colocar as histórias do personagem interligadas, como se fosse um roteiro de uma telenovela – justifica Richter.
Conheça mais sobre o produtor e o trabalho dele no jornal BEIRA-RIO. Assine já!