Uma vitória no lazer comunitário

No próximo dia 19, acontece a final entre as equipes do Campo Alegre e Nova Aliança, pelo Campeonato de Futebol de Campo da Nova Conquista, realizada na comunidade do mesmo nome, em Itatiaia. O encerramento dessa competição, que acontece pela primeira vez na região, além de ser uma opção de lazer para os moradores, também é uma vitória para quem organiza eventos esportivos no local.

— Antes de realizarmos este campeonato, outras competições semelhantes também aconteceram em nossa comunidade, mas elas nunca tiveram continuidade, seja por falta de apoio ou patrocínio, seja por causa das constantes brigas entre os atletas. Nesse último caso, os jogos acabavam sendo parados no meio do campeonato – justifica o representante da Associação de Moradores da Nova Conquista, Paulo Roberto Pereira do Nascimento, o Soró (na foto, à direita dos atletas fo projeto Bom de Bola), responsável pelo departamento de esportes da comunidade.

O representante explica como surgiu a ideia de se fazer o campeonato. “Eu já estava com um projeto para que essa competição saísse do papel, mas o Bosquinho (João Bosco de Oliveira, treinador e criador do projeto social Bom de Bola, do bairro Vila Maia, (na foto, à esquerda dos atletas) me propôs fazer um intercâmbio entre os nossos projetos sociais, já que eu tenho o Meninos da Vila. E foi através das nossas conversas que tivemos a ideia de fazermos o campeonato na Nova Conquista”, conta.

Leia mais sobre o campeonato no jornal BEIRA-RIO. Assine já!

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.