Manifestação contra Dilma perde força em Resende

A manifestação contra a presidente Dilma Rousseff (PT), na tarde deste domingo, dia 12, acompanhou os protestos realizados em outras partes do Brasil e também teve menos pessoas em relação à manifestação anterior, apenas 200 pessoas reunindo a população de Resende e Itatiaia. Outra mudança foi o público, que desta vez quase não teve jovens. Como o BEIRA-RIO havia mostrado mais cedo, havia dois protestos diferentes, que acabaram se fundindo.

Os dois trios elétricos sairiam de pontos diferentes e se uniriam no encontro entre as ruas Albino de Almeida e Luiz Pistarini, mas devido à quantidade de pessoas, o grupo liderado por Julio Reymão optou por não fazer parte do trajeto sozinho e começou a passeata onde os grupos se encontrariam. Ainda na concentração, segundo a Polícia Militar, o público parecia menor que 250 pessoas e ao final do trajeto a organização confirmou que havia “mais ou menos 200 pessoas”.

A maior parte dos manifestantes aparentava mais de 40 anos ou era idoso e havia ainda nomes que figuram na política, como das candidatas Hevelyne Siqueira e Sandra Nascimento, do ex-vereador Paulo do Som, e do vereador Kiko Besouchet. Muitas pessoas aproveitaram as andanças para fazer fotografias do tipo selfie, demonstrando piuca motivação pelo protesto.

Entre os animados estava a moradora de Itatiaia Monique F. Mendes, que carregava um cartaz escrito “Fora Ypê”, em alusão ao prefeito da cidade, que foi cassado.

– Itatiaia está fora de ser uma cidade padrão. Ganha muitos tributos e não é investido na cidade, parece que está cada vez mais caindo a cidade – afirmou, explicando que pessoas de Itatiaia vieram para Resende porque lá não houve manifestação.

Além da Polícia Militar, o protesto teve reforço da Guarda Municipal com quatro viaturas, três motos e 16 agentes.

 

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.