Caso de Polícia

FACADA. O auxiliar de pedreiro Gilberto Cláudio do Nascimento, de 36 anos, foi agredido com uma faca próximo a um bar, no bairro Vicentina, em Resende, na tarde do dia 28. Ele foi atendido no Hospital de Emergência.

BATIDA. A autônoma Cristina Moreira Corrêa, de 44 anos, se feriu na batida entre uma moto e um ônibus em frente à garagem da Viação São Miguel, no bairro Cidade Alegria, em Resende, na madrugada do dia 1º. Ela foi atendida no Hospital de Emergência.

COLISÃO. A doméstica Selma Catarina Valentim, de 46 anos, se feriu na batida entre uma moto e uma bicicleta em frente a um supermercado, no Centro de Resende, na noite do dia 31. Ela foi atendida no Hospital de Emergência.

CASAS furtadas em Resende. Três casas foram furtadas entre os dias 27 e 31 em Resende. Um dos casos aconteceu no bairro Jardim do Sol quando o morador de 55 anos chegou em casa, na tarde do dia 27, após passar uma semana fora. Ele deu pela falta de equipamentos eletrônicos, material de pesca e até roupas, mas ainda não tinha conseguido fazer um levantamento mais preciso do que havia sido levado até o fechamento desta edição. O homem também afirmou não ter como dizer em que dia os furtos haviam sido realizados. Na noite do dia 29, um homem de 30 anos, morador do bairro Ipiranga, que havia saído no dia 27, também voltou de viagem e não encontrou duas televisões, videogame, micro-ondas, roupas e joias. Na noite do dia 30, a casa furtada foi no Boa Vista II. Segundo a moradora, de 31 anos, foram levados um tablet, um aparelho de telefone celular, um notebook e uma mochila azul. Os casos estão sendo investigados na 89ª DP.

ARMA oferecida. Um revólver da marca Rossi Calibre 38 foi oferecido a Policiais Militares como forma de suborno durante uma operação no bairro Liberdade, em Resende, na noite do dia 30. Os policiais haviam encontrado a arma e mais 32 sacolés de cocaína, uma trouxinha de maconha, um aparelho de telefone celular da marca Samsung, embalagens de sacolé para embalagem e duas balanças de precisão na casa de João Victor Oliveira Monteiro de Pinho, de 24 anos, e Aurik Cristina da Silva, de 25 anos. Ao saber que seria detido, João Victor de Pinho ofereceu a arma como forma de suborno. Os policiais levaram os dois suspeitos para a 89ª DP sob acusação de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Pinho também foi acusado de posse ilegal de arma de fogo. Ambos ficaram detidos.

CRACK. Na noite do dia 30, Tony José da Silva, de 25 anos, foi preso suspeito de tráfico de drogas no bairro Paraíso, em Resende, após assumir ser o dono de 11 trouxinhas de maconha, totalizando 11,8 gramas, e 17 pedras de crack, que juntas chegavam a 2,4 gramas. As drogas e material para embalagem estavam na casa do irmão dele, de 31 anos, que foi incluído no processo apenas como testemunha.

FARMÁCIA furtada. Um homem foi preso em flagrante na manhã do dia 29, no bairro Manejo, em Resende, suspeito de furtar uma farmácia. Uma das vendedoras da loja percebeu quando Marcos Roberto Ribeiro, de 38 anos, pegou vários itens nas prateleiras e deixou a loja e acionou a Polícia Militar por telefone. Ribeiro havia fugido em uma bicicleta e foi abordado pelos policiais. Na mochila que carregava foram encontrados quatro frascos de desodorante, duas loções hidratantes, quatro potes de creme capilar e duas caixas de tratamento capilar, mercadorias que, juntas, chegam a R$ 200. Ele foi detido em flagrante e encaminhado à 89ª DP.

PRESO por homicídio. O pedreiro Warney Jonatas Barbosa Gonçalves, de 20 anos, foi preso no bairro Campo Alegre, em Itatiaia, na tarde do dia 28. Ele é acusado de tentar matar um homem no bairro Marechal Jardim. Os policiais militares realizavam um patrulhamento no local quando encontraram o homem e, como sabiam que havia um mandado de prisão contra ele, o levaram à delegacia, onde Warney Gonçalves ficou detido.

BEBÊ agredido. Um bebê de dois anos chegou ao Hospital de Emergência após ter sido agredido pelo pai, no bairro Jardim Alegria, em Resende, na manhã do dia 27. Segundo a mãe da criança, ela e o pai do menino não viviam mais juntos, mas o homem pegou o filho para que dormissem em casa de parentes. Ao entregar a criança, a mãe percebeu algumas marcas em seu corpo e, ao questionar o menino, ele afirmou que tinha apanhado do pai. O caso foi registrado na 89ª DP.

DROGAS. O estudante Jorge Fernando Duque Diniz, de 18 anos, foi preso em flagrante suspeito de tráfico de drogas na manhã do dia 27, no bairro Novo Surubi, em Resende. A Polícia Civil não divulgou como foi realizada a operação, mas explicou que apreendeu um revólver da marca Taurus, calibre 32, com a numeração raspada; 7,1 gramas de cocaína, totalizando 11 sacolés; dois sacolés de maconha que juntos chegam a 1,3 grama; dois aparelhos de telefone celular, sendo um LG preto e um Sony vinho; dois cordões, sendo um amarelo e um prata; e um caderno com anotações do tráfico de drogas. Todos os materiais ficaram apreendidos na 89ª DP. Diego Francisco Ferreira, de 25 anos, e Luis Eduardo Ferreira, de 31 anos, também foram presos em flagrante na manhã do dia 27, no bairro Jardim Itatiaia, em Itatiaia. Eles estavam no quintal de casa quando foram abordados por policiais que, no local, embaixo de uma escada, encontraram 12 embalagens e uma pedra de cocaína, totalizando 33 gramas, e seis embalagens de maconha, que juntas contabilizam 15 gramas, e material geralmente usado para embalar drogas. Os dois foram encaminhados à 99ª DP, onde ficaram presos.

MACONHA. A Polícia Militar apreendeu três invólucros de maconha no bairro Nossa Senhora do Rosário, em Quatis, na tarde do dia 27. A operação começou quando os pms flagraram dois adolescentes, de 16 e 17 anos, com uma das embalagens da droga. Eles confessaram que haviam comprado a droga de uma terceira pessoa, um homem de 28 anos. Na casa do homem os agentes encontraram mais duas embalagens de maconha e autuaram os três por posse e uso de drogas. No mesmo dia, à tarde, a PM apreendeu 2,6 gramas de maconha em um pequeno tablete no bairro Vila Maia, em Itatiaia. A droga estava com um homem de 27 anos, que tentou se desfazer da droga ao avistar os policiais, mas foi surpreendido e autuado por posse e uso de drogas. Na tarde do dia 29, no bairro Cidade Alegria, em Resende, outro jovem foi flagrado usando maconha. O adolescente de 16 anos estava embaixo de uma árvore e tentou fugir de bicicleta ao avistar os policiais e, ao ser abordado, revelou que tinha três trouxinhas de maconha, totalizando 2 gramas. Na delegacia, ele foi registado por fato análogo ao uso de drogas e entregue aos pais. Na mesma tarde, na Fazenda da Barra III, em Resende, outro adolescente de 16 anos chegou a mastigar a maconha para não ser flagrado, mas acabou cuspindo 0,2 grama da droga no capô da viatura policiais e também foi registrado na delegacia.

ESTELIONATO. O aposentado Osvaldo Basilio da Silva, de 80 anos, teve R$ 460 levados de sua conta poupança ao ser vítima de um crime de estelionato, na manhã do dia 27, no bairro Campos Elíseos, em Resende. Ele relatou que ao sair do setor de caixas eletrônicos de um banco duas pessoas foram atrás dele, disseram que ele havia esquecido algo no banco e pediram seu cartão do banco para confirmar, devolvendo-o em seguida. Ao pegar o documento, o aposentado percebeu que nele estava o nome de outra pessoa e, verificando no banco, percebeu o saque que havia sido feito de sua conta. O caso está sendo investigado na 89ª DP.

ATROPELAMENTO. Uma estudante de 13 anos foi atropelada no Acesso Oeste, em Resende, na tarde do dia 26. O motorista Marcos Ferreira Canadas, de 50 anos, foi atropelado na noite do dia 26, no bairro Paraíso. A faturista Simone dos Santos Alexandrino, de 27 anos, foi atropelada por uma bicicleta em frente a um hospital do bairro Montese, na tarde do dia 31. Todos foram atendidos no Hospital de Emergência.

JOALHERIAS furtadas. Dois homens furtaram um mostruário de uma joalheria de um shopping no bairro Castelo Branco, em Resende, na tarde do dia 27. Segundo a vendedora, três homens entraram na loja e um deles a distraiu, pedindo para ver algumas peças, enquanto os outros dois olhavam a vitrine. As câmeras do shopping mostraram os três deixando a loja e fugindo em um Fiat Palio. Na tarde do dia 1º foi registrado um roubo de joalheria em outra loja do mesmo shopping. Como no caso anterior, ninguém foi preso. Os casos estão sendo investigados pela 89ª DP.

QUEDAS. A comerciante Leila de Souza Alves Ataliba, de 27 anos, caiu de paraquedas no Campo da Aviação, em Resende, na manhã do dia 27. A dona de casa Nicea Correa de Oliveira, de 75 anos, se feriu ao cair dentro do ônibus durante uma freada brusca do motorista da linha 285 da Viação São Miguel, entre os bairros Primavera e Vicentina, na manhã do dia 28. O padeiro Gabriel Gomes Nascimento, de 21 anos, caiu de moto no bairro Castelo Branco, na tarde do dia 29. O estudante Bruno Pedroso de Oliveira, de 27 anos, caiu de moto próximo a um shopping, no bairro Barbosa Lima, na noite do dia 29. O aposentado José Reinaldi Siqueira, de 62 anos, caiu de moto na manhã do dia 30, no bairro Montese. O servente Giovani Conceição Silva, de 21 anos, caiu de moto na Capelinha no dia 28, mas ele só procurou atendimento médico relatando o fato na tarde do dia 31. Todos foram atendidos no Hospital de Emergência.

TENTATIVA de furto. Dois adolescentes de 15 e 16 anos foram apreendidos e um homem de 19 anos preso em flagrante tentando furtar uma moto no bairro Morada da Colina, em Resende, na noite do dia 26. Policiais Militares foram até o local após denúncias e apreenderam os dois adolescentes enquanto eles empurravam a moto. Após perceberem a aproximação dos policiais, eles abandonaram a moto e entraram em um Santana, dirigido pelo homem mais velho. O grupo foi abordado mais à frente e todos foram encaminhados à 89ª DP. Segundo a Polícia Civil, todos tinham passagens anteriores pela polícia.

LIXÃO. Uma operação que contou com o Grupamento Ambiental da Polícia Militar estadual, dois camburões da Polícia Civil de Resende (89ª DP) e um da Polícia Militar (37º BPM) apreendeu sete caminhões que prestam serviços à prefeitura, recolhendo entulhos e focos do mosquito transmissor da dengue, na tarde do dia 26. A operação aconteceu no lixão do bairro Casa da Lua e, segundo informações de pessoas ligadas às empresas, foi realizada porque o despejo do chamado lixo verde no local não está autorizado. Um veículo da polícia ambiental chegou ao local sem se identificar, por volta das 13h, e reteve o primeiro caminhão. Em seguida, a cada veículo que subia, os agentes apreendiam os documentos dos motoristas e eles ficavam no local. As cargas dos caminhões sequer chegaram a serem despejadas. “Estávamos todos ajudando a prefeitura no combate a dengue e quando chegaram aqui as retros e caminhões tiveram que parar, porque a Polícia Ambiental do estado os manteve presos, os veículos ficaram retidos. Não podem fazer isso. Os motoristas não são responsáveis. O pessoal joga o lixo ecológico aqui há muitos anos e de repente hoje vieram dois funcionários com metralhadoras. Não pode jogar lixo doméstico, mas estávamos trabalhando com lixo verde”, comentou um empresário responsável por alguns dos caminhões. Os funcionários do aterro também não souberam informar o que estava acontecendo, apenas foram informados de que deveriam ficar no local até a chegada da perícia, o que aconteceu por volta das 18h. Os veículos subiram até o local, cujo acesso estava restrito durante a operação, antes mesmo de as cargas serem despejadas no aterro. Como o despejo foi interrompido pelos agentes, segundo informações divulgadas por pessoas que participaram da operação, não foi configurado flagrante de crime ambiental. A Polícia Civil de Resende e a Polícia Ambiental do Rio de Janeiro foram procuradas para dar mais detalhes sobre o caso, mas não quiseram divulgar informações, dizendo apenas que o processo é sigiloso.

CORPO encontrado. O corpo de um homem encontrado às margens do Rio Paraíba do Sul, próximo ao pesqueiro, em Quatis, foi identificado como sendo o do soldador Manoel Abelardo, de 70 anos, Ele foi encontrado por um homem que capinava as margens do rio e percebeu o cheiro do cadáver, que já estava em decomposição. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) descreveu a morte como causa indeterminada e avalia que o homem tenha morrido no dia 25.

ATAQUE bovino. O segurado Pedro Luis da Silva, de 68 anos, se feriu ao ser atacado por um boi na própria fazenda, no bairro Bulhões, em Resende, na manhã do dia 31. Ele foi atendido no Hospital de Emergência.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.