Creche-escola inaugurada em Resende

Foi inaugurada na manhã desta sexta-feira, dia 20, o Centro Municipal de Educação Infantil Parque das Águas. A obra, realizada pela Prefeitura de Resende em parceria com o Instituto Nissan, mantido pela montadora que está no município desde o ano passado, foi criada através de um projeto arquitetônico moderno, funcional e sustentável.

O centro foi entregue em cerimônia realizada na sede da instituição pelo presidente da Nissan no Brasil, François Dossa, e pela Presidente Executiva do Instituto Nissan e Diretora de Assuntos Governamentais e Sustentabilidade da montadora no país, Marcia Ribeiro. O evento contou com as presenças do prefeito José Rechuan Júnior (PP) e do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), além de outras autoridades, entre elas vereadores, deputados e outros prefeitos da região.

Construído em um ano, o centro foi elaborado através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Urbanismo e Arquitetura e o Instituto Nissan, que reúne ações de responsabilidade social da fabricante de veículos. A entidade investiu cerca de R$ 2 milhões na sua construção.

O espaço tem capacidade para atender 194 crianças, com idade entre 3 meses e 5 anos e 11 meses, e possui salas de atividades, salas de descanso, sanitários infantis (com área para banho), fraldário, lactário, sala multimídia, biblioteca, secretaria salas de administração, direção e de professores, almoxarifado, lavanderia, rouparia e refeitório.

A creche será a primeira unidade de ensino de Resende projetada para utilizar energia solar e economizar energia elétrica. Sua estrutura possui um sistema de painéis solares fotovoltaicos, que são dispositivos utilizados para captar e converter a energia da luz do sol em energia elétrica, instalados no telhado do pátio da escola.

A unidade será administrada pela Prefeitura que manterá os funcionários que atuarão na unidade, mas o Instituto Nissan acompanhará a manutenção do prédio e de equipamentos durante 10 anos, tempo de duração do convênio. A escola fica na Avenida Marcílio Dias, s/nº, no bairro Jardim Jalisco.

Você pode gostar

One thought on “Creche-escola inaugurada em Resende

  1. Inacreditável. Essa creche era pra ser inaugurada em setembro do ano passado. Já começou bem não?!
    Agora só porque o Governador do Estado veio para inauguração a prefeitura asfalta a rua da creche que não precisava tanto assim de reforma no asfalto e sim as ruas adjacentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.