Almada assume que fiscal de obras de creches são os mesmos

O secretário Municipal de Obras de Resende, Rubens Cesar Almada (à esquerda), assumiu no dia 17 que os fiscais da obra da creche que está sendo construída na Morada da Barra, e que teria irregularidades graves que poderiam leva-la ao desabamento, segundo denúncias de funcionários, está sendo fiscalizada por uma das pessoas responsáveis pela creche da Morada do Contorno. A instituição do Contorno teve parte da marquise desabada em novembro, quase ferindo cerca de 150 pessoas que estavam no local no momento do incidente. Almada foi à Câmara Municipal de Resende prestar explicações sobre a obra em andamento devido a um requerimento do vereador Kiko Besouchet (PP).

— A prefeitura hoje tem oito fiscais. Na obra da Morada do Contorno foram três fiscais e nesta da Morada da Barra é só um. Um é o mesmo – revelou Almada em resposta ao questionamento feito pelo presidente da Casa, vereador Jeremias Casemiro, o Mirim (Solidariedade).

Embora a obra da creche da Morada da Barra tenha sido mencionada no Dossiê Cruz, que aponta irregularidades em diversas construções e reformas de instituições de ensino realizadas na cidade, os problemas vieram à tona há um mês, após declarações do vereador José Olímpio (PCdoB). Ele visitou a obra e afirmou, durante uma sessão da Câmara, ter ouvido de funcionários que ela poderia cair da mesma forma que a creche da Morada do Contorno e que os pedreiros tinham medo de ficarem embaixo da laje da construção e se ferirem.

Confira a matéria na íntegra no jornal BEIRA-RIO. Nas bancas!

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.