De volta ao atletismo

Há três semanas, o garçom Jones de Almeida Silva (à direita) começou o ano de 2015 de vida nova. Aos 21 anos, o ex-jogador de futebol, que mora em Penedo com a família, voltou a praticar o primeiro esporte com o qual teve contato, ainda aos 13 anos, na localidade onde mora: o atletismo de corridas de rua e maratonas.

— Quando comecei a treinar para corridas pela primeira vez, era bem novo e uma semana mais tarde lá estava eu participando da Corrida do Curso Básico da Aman. E uma mais semana depois, participei da corrida “Wesley, o Menino de Ouro”, sempre ficando em terceiro lugar – relembra Jones, que acabou escolhendo o futebol para se profissionalizar.

Paralelamente aos treinos do atletismo em Penedo, Jones também treinava nas categorias de base do Resende FC. “Na ocasião era o Peterson (Tanure) quem treinava a base, ingressei no clube também aos 13 anos, dois a menos que a idade permitida para jogar no Infantil (formada por atletas entre 15 e 16 anos), pois acabei me destacando por lá. Porém, acabei viajando para o Rio de Janeiro e fui contratado para jogar no São Cristóvão e sofri muito”.

Conheça mais sobre o Jones nas páginas do jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.