Fora do Festival de Teatro em 2013

Ao contrário do que vinha acontecendo nos últimos anos, o Cine Vitória, localizado na Praça Oliveira Botelho, em Resende, deixou de receber este ano o XIII Festival de Teatro de Resende (Fester), que está sendo realizado no Auditório Gal. Medici, na Aman (mostra adulta), e no Teatro do Salesiano (mostra infantil). O local permanece em obras desde o ano de 2011, quando houve um problema detectado no telhado.

A decisão tomada pela Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda (FCCMM) pegou muita gente acostumada a assistir às apresentações do festival de surpresa e gerou revolta em alguns leitores do jornal BEIRA-RIO, que também criticam a longa distância para se chegar ao teatro da academia militar. Comerciantes vizinhos ao cinema, adquirido em 2010 pela Prefeitura de Resende, estão amargando prejuízos com a falta do evento no local.

Na edição da próxima sexta-feira, dia 9, o jornal estará publicando uma matéria sobre esse patrimônio cultural de Resende que nos últimos anos ainda espera por um investimento à altura de sua história.

Você pode gostar

2 thoughts on “Fora do Festival de Teatro em 2013

  1. Bom dia!

    Moro aqui há 20 anos, sou moradora do Bairro Cabral, na Rua Mario A. da Silva. Trabalho como promotora de vendas de cosméticos, pois atualmente estou sem emprego fixo.
    Quero registrar aqui minha satisfação com o Festival de Teatro de Resende.
    Não sei os motivos pelos quais não aconteceu no Cinema Vitória, mas não vi nenhuma dificuldade.
    Sou simples, não tenho carro e fui todos os dias na Academia Militar a pé. Peguei meus convites na Casa de Cultura, pra mim e pra minha amiga e vizinha.
    Adoramos as peças, pessoas educadas e simpáticas entregando os ingressos, seguranças e muita organização na entrada do teatro.
    Fui até no Salesiano ontem a tarde e me diverti muito com a peça infantil.
    Quanto ao comércio perto do Cinema Vitória, era ótimo quando eu era adolescente, agora? tem muita coisa ali pra melhorar. Pois se os comerciantes dos bares melhorarem seus estabelecimentos, a aparência, os produtos….aí vão vender independente do que acontecer ali.
    Parabéns aos envolvidos na organização deste Festival!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.