Um presente aos 80

Artista durante apresentação, com Márcia Patrocínio (com o microfone na mão) e Melissa BarrettiSeu talento para as artes plásticas começou há 30 anos, quando começou a fazer suas esculturas de animais com pedaços de madeira. Este ano, o artista plástico Jorge Brito completa 80 anos (o aniversário será no Sábado de Aleluia, dia 4 de abril), mas já foi presenteado de forma antecipada no último dia 11, quando foi inaugurada a exposição “Bichos da Mata”, no Museu de Arte Moderna de Resende (MAM).

— A cada dia estou com um pensamento, e por isso desenvolvo diferentes trabalhos. Tudo o que está exposto aqui levou quatro meses para ficar pronto – conta o artista plástico, que começou a carreira quando em visita a um primo, prometeu fazer uma cabeça de boi parecida com a que estava exposta em um dos quartos da casa do parente.

Da primeira vez em que foi entrevistado pelo jornal BEIRA-RIO, em maio de 2012, Jorge participava da exposição “Arte Popular”, que reuniu ao todo 140 obras, sendo quatro do artista, todas retratando pássaros da região de Visconde de Mauá. Dessa vez, ele ganha sua primeira exposição solo no museu, que inclui esculturas de pássaros e peixes, mas há exceções.

Saiba mais sobre os trabalhos de Jorge Brito. Assine o jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.