Seeduc diz que já depositou dinheiro da merenda

No dia 9 de fevereiro, quando as crianças e adolescentes das 13 escolas estaduais de Resende voltarem às aulas tiveram uma surpresa nada agradável. Além de muitas escolas estarem com problemas de limpeza, devido ao não pagamento das funcionárias, como o BEIRA-RIO já havia noticiado, não havia merenda para os alunos. Em nota, a Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc) negou que os alunos tenham ficado sem merenda, mas reconheceu que houve um atraso no repasse, que foi feito durante a última semana.

O problema começou assim que os professores voltaram de férias. Na primeira reunião do ano letivo, os diretores relataram a situação e pediram ajuda em busca de soluções. Na maioria das escolas, a opção foi liberar os alunos na hora do recreio, comprometendo a carga horária escolar da primeira semana. Em outras, os pais dos alunos foram orientados e mandar lanches para eles vindos de casa.

— Em algumas escolas ainda podemos fazer isso, como nas mais centrais, mas e quanto às escolas mais distantes? Ainda existem alunos que vão à escola por causa da merenda, não podemos ignorar que isso existe – lamentou um professor de uma das instituições estaduais de Resende.

Leia a matéria na íntegra. Assine o jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.