Prefeitura divulga que Sine Resende encaminhou 300 candidatos para vagas nesta semana

A Prefeitura de Resende divulgou que o Sine Resende recebeu durante a semana 300 candidatos, todos convocados a partir do banco de dados da unidade, interessados em uma das 94 vagas ofertadas por empresas terceirizadas que prestam serviço a grandes indústrias da região. Entre as empresas contratantes estão o grupo Vila Forte de Segurança e a MagiClean, da área administrativa e serviços em geral.

Segundo a diretora do Sine Resende, Cláudia Balieiro, os candidatos convocados estão dentro do perfil solicitado pelas empresas. Em média, três candidatos são indicados pelo Sine para entrevistas a cada vaga. A seleção e a contratação são definidas pelo departamento de recursos humanos das empresas requerentes.

– Cedemos as dependências do SINE e da Secretaria de Trabalho e Renda para as entrevistas. A seleção e contratação são de incumbência das empresas – explica, ressaltando que a seleção de candidatos para vigilante seguirá nesta sexta-feira, a partir das 8h30.

São 32 vagas para auxiliar de serviços gerais, uma vaga para técnico de segurança do trabalho, duas vagas para tratorista, sete vagas para operador de roçadeira, quatro vagas para encarregado, quatro para setor administrativo, 32 para vigias e 12 vagas para vigilante.

O posto municipal do Sistema Nacional de Emprego (SINE) realiza a intermediação entre empresas e trabalhadores através do cadastro da mão de obra especializada com o Balcão de Emprego. Diariamente, centenas de candidatos buscam apoio do SINE para indicação à entrevista junto às empresas que através do posto anunciam oportunidades de emprego. Somente no período desta quinta-feira, dia 11 até a sexta, dia 12, o SINE Resende receberá cerca de 300 candidatos

Para o secretário municipal de Trabalho e Renda, Kiko Besouchet, o SINE é fundamental para auxiliar os trabalhadores a ocupar oportunidades de emprego geradas pelas fábricas e empresas da região.

– Todo trabalhador pode realizar seu cadastro no SINE e quando houver oportunidades de emprego compatível com seu perfil profissional nossas atendentes vão realizar o convite para que compareçam na unidade e se informem da vaga em aberto. A entrevista pode ser feita na sede da empresa ou no próprio SINE. Para a eficiência do contato, é fundamental o candidato manter seus dados atualizados, principalmente telefone e endereço – afirma.

O Sine Resende funciona em prédio anexo à Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, situada na Rua Gulhot Rodrigues, nº 257, no bairro Comercial. O atendimento aos trabalhadores ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. Para o cadastro é preciso apresentar carteira de identidade, CPF, Carteira de Trabalho e Previdência Social, cartão do PIS e comprovante de residência. O cadastro é rápido e gratuito, as oportunidades são geradas para cada candidato conforme seu perfil profissional. Informações pelos telefones (24) 3381-0441 e 3381-0499.

Fonte: Prefeitura de Resende

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.