Acredite se Quiser

– A novela do vereador Roque Cerqueira (PDT), que se declarou de oposição na sessão legislativa da Câmara Municipal de Resende do dia 3 continua. Na sessão do dia 12, Cerqueira declarou que seu divórcio com o prefeito é litigioso e que por isso agora passará a “ver” muitas coisas que antes não “via”. Quais serão os segredos que este divórcio trará à tona?

– Neste dia, aliás, Thiago Vieira Martins, o Tisga (PPS), declarou sua insatisfação com o vereador Carlos Augusto de Lima, o Barra Mansa (Solidariedade). Isso porque Barra Mansa levou fotografias de uma creche, no bairro Primavera, cujo muro está quebrado há dois anos. Segundo Tisga, a creche fica próximo à sua casa e poucos dias antes da sessão ele havia postado fotos semelhantes em uma rede social, reclamando da demora no reparo do prédio. Para ele, a atitude de Barra Mansa deu a entender que ele não está trabalhando pelo bairro e chamou o colega de antiético e dissimulado por não avisá-lo que mostraria as fotos.

– A discussão sobre creches, aliás, foi o assunto da sessão. Luiz Fernando de Oliveira Pedra (PDT) reclamou do não cumprimento da lei que exige transparência da escolha de vagas em creches e denunciou que ela não está sendo cumprida. Irâni Ângelo (PROS) também comentou que entraria com um requerimento pedindo informações sobre a creche da Morada do Contorno, que desabou em novembro de 2014. Tisga então levantou a possibilidade de ser realizada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Educação na Casa. Roque e Irâni se colocaram à disposição para assinar o requerimento (são necessárias seis assinaturas para a abertura de uma CPI).

– No mesmo dia, o vereador Célio Caloca (PMDB) ainda chamou atenção para as necessidades dos resendenses que vivem em Bulhões, na divisa com Porto Real. “Estamos levando uma obra orçada em R$ 22 milhões, que é o asfalto de Bulhões, mas sem estrutura. Já fui lá pegar pessoa passando mal para levar para o Hospital de Emergência”, comentou. Segundo o vereador, não há posto de saúde, estação de tratamento de água e nem creche na região. A discussão, aliás, havia começado porque Caloca pedia a ampliação da escola municipal do local, que já não é suficiente para atender à demanda de alunos, que precisam se matricular, com dificuldades, na escola de Porto Real.

– Já começaram as movimentações de novos partidos para as eleições municipais de 2016. O Partido da Pátria Livre (PPL) está realizando reuniões em toda a região das Agulhas Negras. Em Porto Real e Quatis a tarefa ficou com a professora Erlina Viana; em Itatiaia com o engenheiro Marcelo Faria e em Resende com o advogado Valdeci Guimarães. Embora eles divulguem estar em busca de novos nomes da política, dizem por aí que o que mais tem conseguido são dissidentes de outras siglas. Será?

– O PDT começa a ensaiar sua independência do governo do prefeito cassado Rechuan. O nome do vereador Pedra já está sendo trabalhado para as eleições de 2016, mas dessa vez para o Executivo.

– A prefeitura tinha divulgado na última semana que os serviços essenciais seriam mantidos durante a semana no Carnaval, no entanto não foi isso que a população viu, principalmente referente à coleta de lixo. Os bairros Liberdade, Jardim Jalisco e partes do Manejo ficaram com lixo sem recolher nos três primeiros dias da semana. Na Avenida Rita Maria Ferreira da Rocha, a Beira Rio, o lixo do Carnaval estava em sacos na rua, sem recolhimento, ao menos até a quarta-feira de cinzas. Para piorar, choveu entre os dias 17 e 18, fazendo com que algumas sacolas também acumulassem água parada.

– Quem descansou mesmo no feriado devem ter sido os vereadores da cidade. Isso porque o presidente da Câmara Municipal de Resende, Jeremias Casemiro, o Mirim (Solidariedade) decretou ponto facultativo nos dias 16, 18, 19 e 20. Como dia 17 era feriado, a Casa ficou uma semana sem funcionar.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.