Uma confusão no carnaval de Resende

O carnaval começa no próximo final de semana, mas em diversas cidades, em especial as do interior e da região Sudeste, a folia deixará de acontecer. Em outras, que é o caso de Resende, as prefeituras – mesmo enfrentando dificuldades financeiras e hídricas – resolveram manter a festa. Ainda que já tenha definido a programação do carnaval, terá a sua festa restrita aos desfiles de blocos na Avenida Beira Rio e dentro dos bairros de origem.

É que a poucos dias da folia, vários representantes das agremiações que desfilam no concurso de blocos que acontecem sábado e domingo de Carnaval na Avenida Beira Rio sequer foram avisados se receberiam ou não a subvenção municipal, e se haveria de fato o concurso. “A gente estava planejando fazer um desfile para homenagear Resende, mas como não conseguimos ter nenhuma informação sobre a subvenção e se a receberíamos, tive que mudar o tema para falar sobre os casos de dengue na cidade”, explica o presidente do bloco Boi Bumbá da Vicentina, Francisco Cobra Azul (foto acima).

Mas no começo desta semana, o presidente da Associação das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Resende (AESBCR), Edson Gomes (foto abaixo) foi procurado pelo jornal BEIRA-RIO e falou sobre a decisão final da Superintendência de Eventos de que não haverá mais o concurso, e que por esse motivo não foi marcada outra reunião para falar do assunto às agremiações. “A função nossa é organizar os desfiles competitivos na Avenida Beira Rio, com regulamento e jurados. Como não haverá o concurso devido à inviabilidade da superintendência e a própria se encarregaria de dar a notícia através do Arnaldo, a associação não anunciou a decisão aos blocos”.

Foto do Cobra Azul: João Sabóia

Leia mais sobre essa confusão no jornal BEIRA-RIO. Assine já!

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.