Falta de poda de árvore causa perigo no Paraíso

A falta de poda de uma mangueira está oferecendo riscos aos moradores de duas casas, no bairro Paraíso. A árvore, que está no quintal de Rogéria Maria Pacheco, não passa por uma poda há ao menos dois anos. Neste tempo, suas raízes cresceram a ponto de levantar o piso do corredor da vizinha, Maria Elizabeth Caldas Pereira, e de empurrar o muro que divide a casa delas, que está tombado e quase caindo (foto). Ambas afirmam já terem feito contato com a prefeitura, mas esta afirma que não recebeu nenhuma notificação antiga sobre o caso.

O proprietário do imóvel em que Elizabeth mora, Ivan de Oliveira, lembra que todas as vezes que faz contato com a prefeitura pedindo a poda tem problemas. Isso porque a dona da casa em que a árvore está, Rogéria Pacheco, reluta em realizar a poda, e a árvore acaba causando transtornos ao imóvel.

— Em dezembro a inquilina me ligou me dizendo que tinha água até no sofá dela. Tô trocando o telhado e botando telha galvanizada para ver se resiste, porque as mangas que caem da árvore quebraram o telhado todo. Tive que trocar até o forro, porque a telha quebrou e com o vazamento o forro ficou comprometido. Já foram gastos R$ 10 mil – lamentou Oliveira.

A moradora do local, Elizabeth, afirma que tentou conversar com a vizinha várias vezes, mas como não conseguiu chegar a um acordo, entrou com processo na prefeitura.

Saiba mais sobre o problema no jornal BEIRA-RIO. Assine já!

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.