Caso de Polícia

ASSASSINADO. O metalúrgico Anderson Batista Satilo, 40 anos, conhecido como ‘Piu’, foi morto com dois tiros na noite do dia 10. O crime aconteceu na Rua Abel Vicente, no bairro Jardim Brasília II. Segundo o registro de ocorrência feito na 89ª Delegacia Legal de Resende, por volta de 21h, a Polícia Militar recebeu chamado para comparecer ao endereço citado, onde havia uma pessoa baleada dentro de um carro. Chegando ao local, a PM encontrou Anderson morto dentro de um Gol preto. Vários parentes da vítima estiveram no local, mas nenhum deles soube informar possíveis motivos para o crime. Em depoimento, parentes da vítima contaram que, por volta de 20h, Anderson e o pai estiveram na casa de um cunhado no Jardim Jalisco. Após quase 10 minutos de conversa, ‘Piu’ e o pai foram embora. Em casa, por volta de 20h30, Anderson recebeu uma ligação de número restrito no celular. Após o telefonema, Anderson teria dito: “Pai, busca a minha esposa no mercado, pois eu vou ali e já volto!”. Ainda segundo relatos do familiar, ‘Piu’ não possuía envolvimento com drogas ou tinha inimigos que eles conhecessem. Ele deixou mulher e três filhos.

ADOLESCENTE apreendido por tráfico dia 9. Um estudante de 17 anos foi detido sob suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Cidade Alegria. Posteriormente, outro suspeito, também de 17 anos, se apresentou na 89ª Delegacia Legal de Resende, dia 09. Conforme o registro de ocorrência, por volta de 17h55, os policiais receberam chamado para comparecer à Rua das Magnólias, no bairro citado, onde um adolescente teria deixado drogas com outro, ao chegar ao local a Polícia Militar conseguiu localizar um rapaz e este informou aos policiais que o material estava em sua casa. Disse também, que tinha recebido sete trouxinhas de maconha de outro jovem. A Polícia apreendeu as trouxinhas que estavam na casa do suspeito e em seguida foram até a casa do outro adolescente na mesma rua, mas este não estava em casa. O adolescente detido foi encaminhado à Delegacia, acompanhado da mãe. No mesmo dia o outro rapaz se apresentou, para prestar depoimento, acompanhado da mãe.

PRESO por tráfico. O lanterneiro e pintor de carros, Vinícius dos Santos Galdino, 28 anos, conhecido como ‘Spiff’, foi preso em flagrante sob suspeita de tráfico de drogas, na madrugada do dia 10, no bairro Cidade Alegria. Conforme o registro de ocorrência feito na 89ª Delegacia Legal de Resende, por volta de 1h30, policiais militares estavam em patrulhamento na localidade conhecida como ‘Zona do Medo’, quando avistaram um homem em atitude suspeita. O jovem, que estava numa bicicleta na Rua das Laranjeiras, teria se assustado ao perceber a presença da viatura. De acordo com a Polícia, já existiam denúncias relacionadas ao tráfico de drogas contra Spiff. Durante a revista, a PM encontrou 34 pedras, aparentemente de crack, dentro do tênis de Vinícius, que teria, segundo a Polícia, afirmado que o material era seu e que estava na rua para vender. Ele foi levado para a 89ª DP.

TENTATIVA de homicídio. O analista de sistemas Rodrigo Nascimento Quirino, 22, foi baleado dia 09. O crime aconteceu por volta de 21h20 na Rua Santos Dias, no bairro Jardim Esperança, na região das Barras. Segundo o registro de ocorrência feito na 89ª Delegacia Legal de Resende, a Polícia Militar foi chamada para verificar disparos de arma de fogo no endereço. Chegando ao local, a Polícia tomou conhecimento de que a vítima já havia sido socorrida e levada para o Hospital de Emergência da cidade, onde foi atendida. Ainda conforme o registro, os autores dos disparos estavam em um moto de cor prata.

TRÁFICO de drogas. A Polícia Militar prendeu em flagrante o ajudante de pedreiro Tiago Morotz Nogueira, 19 anos, suspeito de tráfico de drogas, dia 08, no bairro Jardim Beira Rio. Segundo o registro de ocorrência feito na 89ª Delegacia Legal de Resende, por volta de 21h10, os policiais receberam denúncia anônima referente à comercialização de entorpecentes na casa de Tiago, localizada na Rua Nove. Policiais se dirigiu para o endereço. Ao notar a presença da viatura, Tiago, que carregava um tablete embalado com plástico de cor vermelha, teria tentado fugir em direção aos fundos de uma casa. Em seguida, a companheira do suspeito teria permitido a entrada dos policiais na casa. O jovem foi detido pelos agentes. No quintal foi encontrado um tablete de erva seca prensada, supostamente maconha, num plástico vermelho. Durante a revista no imóvel, ainda foram arrecadados: R$ 690; uma balança de precisão digital, dois aparelhos celulares, uma motocicleta Honda CG 125 Titan vermelha, que se encontrava em frente à casa de Tiago. Segundo o suspeito, o veículo pertenceria a outra pessoa.

AGRESSÕES. Duas adolescentes de 15 e 16 anos deram entrada no Hospital de Emaegência dia 09 após serem agradidas no bairro Lavapés. O professor de Educação Física, Pedro Oliveira, 35, também sofreu agressões dia 10, ele chegou para atendimento no Hospital de Emergência por volta das 14h.

QUEDA de moto. O estudante Carlos Nascimento Olímpio, 20, deu entrada no Hospital de Emergência, no dia 11, após cair de moto na Estrada Resende-Riachuelo.

FURTO de bicicleta dia 11. O pedreiro José Alves Cunha, 45, teve a bicicleta furtada enquanto ia até uma padaria no bairro Alambari, a vítima teria enconstado a bicicleta fora do estabelecimento e entrado para comprar pão, quando saiu a bicicleta não estava mais no local.

HOMEM encontrado morto na Dutra. Um homem foi encontrado morto no km 318 da Rodovia Presidente Dutra (pista sentido Rio), próximo ao pedágio de Itatiaia, por volta das 3 horas do dia 13. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o corpo apresentava marcas de tiros e se encontrava no IML até o fechamento desta edição aguardando identificação. Acompanhe outras informações pelo site do jornal BEIRA-RIO, acesse: www.jornalbeirario.com.br

MORRE vítima de briga com vizinhos. Um homem morreu no último dia 11, no Hospital de Emergência,depois de se envolver em uma briga com vizinhos. Por volta da meia-noite do dia 9, o autônomo Joel da Paixão, 29, foi atacado com um espeto de churrasco no bairro Nossa Senhora do Rosário, em Quatis, sendo levado para a unidade hospitalar de Resende, morrendo dois dias depois. Segundo a polícia, já existem suspeitos para o crime, mas ninguém foi preso até o momento.

PRESO por abusar de criança. Um homem foi preso em flagrante no bairro Nova Colônia, em Porto Real. Segundo a polícia, Antônio da Silva, o Toninho, 51, teria abusado sexualmente de uma menina de 8 anos em sua residência, no bairro Jardim Real durante a manhã do dia 12. No mesmo dia, por volta de 12h30, ele foi preso enquanto trabalhava em uma obra no bairro Nova Colônia. A polícia teve acesso ao acusado através de informações de testemunhas, que disseram não ser a primeira vez que Toninho abusava da criança. Até o fechamento desta edição, ele aguardava transferência para a Casa de Custódia de Volta Redonda.

MAIS agressões. Um estudante de 17 anos deu entrada no Hospital de Emergência dia 12 após se envolver em uma briga na saída da escola no bairro Nova Liberdade. E o garçom Marcus Oliveira Nunes, 23, deu entrada no Hospital de Emergência na noite do dia 12 após sofrer agressão no bairro Alvorada.

QUEDA de moto. A dona de casa Gláucia Oliveira Mota, 36, caiu de moto no bairro Liberdade. Ela deu entrada no Hospital de Emergência por volta das 18h do dia 12.

APREENSÃO de arma. Uma arma foi encontrada em um terreno baldio na rua das Magnólias, no bairro Cidade Alegria. Até o fechamento desta edição a Polícia Civil ainda não sabe de onde veio a arma e quem seria o dono.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.