Laís Amaral

31 de janeiro, vai ser um sábado sem fim: Sirizada, Corte da Folia e Robertinho Silva
Sábado que vem, dia 31, vai ser daqueles dias que deveriam ter 48 horas. Começa cedo, pela hora do almoço na Praça da Bandeira (Trenzinho) em Campos Elíseos com a já consagrada confraternização dos foliões e admiradores do Bloco Etílico Carnavalesco Crustáceos da Manguaça e sua tradicional Sirizada. É siri e caldo de graça. A música será por conta do grupo Silvão Samba Show. Samba forte e pra valer. No mesmo local, já mais à tardinha, será realizada a eleição do Rei da Folia e da Rainha do Carnaval 2015 em Resende. O pessoal vai dizer no pé lá mesmo na praça, no meio do povão. E à noite acontece a tão esperada reabertura oficial do Bar Atlântico, agora sobre o comando dos irmãos Rui e Ricardo Paiva. E pra mostrar que o pessoal está à vera, convidaram um dos grandes nomes da percussão nacional, a fera Robertinho Silva. Figurinha carimbada ao lado de gente do naipe de Milton Nascimento, Márcio Borges e toda a trupe do Clube da Esquina e outros grandes nomes da MPB, Robertinho é o trunfo do Ricardo Ferrugem para batizar o antigo “Bar da Dodô” e já colocá-lo como opção de local de boa música e de outras coisas boas em Resende. Que venha 31 de janeiro !!

Resende entra na guerra
Não costumo dar notícias do dia a dia neste espaço, mas a situação é extrema e também quero reverberar essa declaração de guerra. Uma verdadeira “operação de guerra” foi montada para combater o mosquito mais famoso dos últimos tempos, o aedes aegypti e prevenir contra a dengue na região da Grande Alegria. A ação se dará nos dias 24 e 25 (Amanhã e domingo) desde o bairro Itapuca até o bairro Jardim Aliança II. A AMAN vai entrar com cerca de 150 homens para apoiar ação que terá ainda 50 voluntários da Cruz Vermelha e agentes da Prefeitura. Ao todo devem participar da frente de combate, 350 pessoas divididas em oito equipes que terão como único objetivo eliminar possíveis criadouros do mosquito. O general de campo será o Secretário de Saúde do município, Daniel Brito. As bases de apoio ao grupo estarão localizadas nos seguintes locais: Colégio Getúlio Vargas e Ciep Brizolão 489 – Augusto de Carvalho (na Cidade Alegria), Ciep Brizolão 347–Dr. Jorge Miguel Jayme (no Toyota), Escolas Lídia Pires (na Itpauca), e Escola Marieta Salles Cunha (na Baixada da Olaria). Oito máquinas retroescavadeiras e 16 caminhões darão suporte à ação. Mais de quinhentos casos da doença foram notificados na cidade desde 1º de janeiro, a maioria na região da Grande Alegria. O couro vai comer.

TRIPA
* Hoje (Sexta) o respeitado músico Custodinho, estará comandando uma seresta na Praça Oliveira Botelho. Um sonho antigo do acordeonista, realizar uma seresta na Praça. Será uma homenagem ao Noguchi e sua esposa. Às 20 horas. É só chegar * Amanhã, (sábado, dia 24), acontece a partir das 9 horas no Ciep do Campo de Aviação, mais propriamente no Cederj a aula inaugural das universidades que mantém com convênio com o programa da Universidade a Distancia (UAB), polo Resende. Parabéns aos calouros do semestre e parabéns à Alice Brandão, ao Alcindo e toda a equipe do polo Resende do Cederj * Também amanhã, um evento não tão acadêmico vai sacudir uma instituição de respeito na cidade: o Bar do Garnizé. Lá será realizado um Chá de Frauda para a Alice, filha do sãopaulino, Maciel. O ingresso é um pacote de frauda. Depois é só curtir o bom e animado ambiente do bar * E voltando a falar em 31 de janeiro, o ‘Rancho Carnavalesco Chuveiro de Prata’, bolação do nosso amigo, o historiador e agitador cultural Claudionor Rosa, Promove um grito de Carnaval no Asilo Nicolino Gulhot, naquele dia, às 14 horas. O ingresso é bem dentro do espírito da coisa: basta ir fantasiado. Qualquer tipo de fantasia. O objetivo é levar momentos de alegria a um grupo de pessoas que normalmente fica ao largo dessas manifestações * E enquanto a folia não chega a montanha nos manda o seguinte: Jeroki – Danças Circulares de Visconde de Mauá com Cristina Bonetti e Luis Arad, em “Conexão com a ancestralidade”. É um workshop de Danças Circulares que vai rolar no hotel Refazenda. Mais informações no Centro Cultural Visconde de Mauá ou pelo e-mail: elsamaua@gmail.com. As milenares danças de roda, as ‘Folk Dances’, tem tudo a ver com a história do homem. Vai muita harmonia na serra. Curta essa !!

ANIVERSÁRIOS
Eu ia esquecendo do meu amigo Zé Ricardo, o nosso DJ mais popular, que mudou de idade dia 12 passado. No dia 17 três ilustres figuras também mudaram de idade: o Ulisses Coli, a Fernanda Simões e a Dani Domingues. No dia 18 mais cinco inauguraram idade nova: Marcelo Almeida, Vera Sekine, Thallys Paiva, Edson Henrique e minha irmã Aline Moraes. E no dia de São Sebastião, padroeiro da Cidade Maravilhosa, dia 20, receberam os parabéns a Andreia Kuhnem, o Wendel Cunha e o grande Pedro Luz. Parabéns e todas as felicidades do mundo a esses felizes capricornianos.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.