Embalado com o Estadual, Resende enfrenta Ceará pela Copa do Brasil

marcel1A Copa do Brasil começa para Resende e Ceará na noite desta quarta-feira, dia 6. A estreia dos clubes está marcada para as 19h30, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Em meio ao desgaste pela maratona de jogos na reta final de competições regionais, este encontro pela primeira fase vai ser encarado de formas diferentes pelos dois times.

Como a copa é a competição mais importante no calendário do Resende este ano, a previsão é que a equipe venha com força máxima. O Gigante do Vale vem de quatro vitórias seguidas, e o único receio do técnico Marcelo Cabo é o desgaste pela sequência de jogos. Ele prefere esperar para ver como será a recuperação dos atletas até momentos antes do jogo para cravar a equipe titular.

O time não tem mais chances de título no Cariocão, mas lidera o grupo dos oito clubes que lutam contra o rebaixamento — em disputa também há duas vagas para a semifinal da Taça Rio. O confronto desta noite marca o reencontro de Marcelo Cabo com o clube que comandou durante 13 partidas no ano passado — foram cinco vitórias, três empates e sete derrotas pelo Ceará.

Confiando no jogo da volta, o Ceará viajou com uma equipe mista, ainda sob o comando do técnico interino Cristian Souza. Nomes importantes ficarão de fora, como o do atacante Rafael Costa, que cumpre suspensão, além de grande parte do time titular. Charles, Tiago Cametá, Thiago Carvalho, Assissinho, João Marcos, Fernandinho e Assisinho não foram nem relacionados.

O Ceará vem de eliminação nas quartas de final da Copa do Nordeste, para o Santa Cruz, no último domingo, e faz contas para chegar à semifinal do Cearense. Na temporada passada, o Vozão caiu nas oitavas de final da Copa do Brasil, quando foi eliminado pelo São Paulo.

O trio de arbitragem é do Espírito Santo. Dyorgines José Padovani de Andrade apita a partida, com Leonardo Mendonça e Valberson Braz Zanotti como assistentes.

AS ESCALAÇÕES

Resende: o técnico Marcelo Cabo tem a intenção de escalar a força máxima. Assim, deve optar por Arthur; Cássio, Thiago Sales, Rogério e Kim; Gustavo Moura, Léo Silva, Iuri Pimentel e Marcel (na foto acima); Robinho e Jhulliam.

Ceará: Poupando parte do elenco, já que vários jogadores importantes nem viajaram, Cristian Souza deve ir a campo com Éverson; Buiú, Carlão, Sandro e Robertinho; Baraka, Jhonnatan, Serginho e Zezinho; Roni e Bill. Alex Amado e Guilherme Biteco estão machucados e Rafael Costa cumpre suspensão pela expulsão no último domingo, pela Copa do Nordeste.

Foto: Reprodução GloboEsporte.com

Fonte: GloboEsporte.com

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.