Uma homenagem de “filho pra pai”

Na edição passada, o jornal BEIRA-RIO marcou o retorno da editoria especial de Carnaval com uma matéria sobre o bloco “Ki-Beleza!”, fundado há dois anos por integrantes que antes brincavam no bloco Crustáceos da Manguaça, e que segundo um de seus fundadores, Laís Amaral, é considerado um “filho” para a agremiação representada por um caranguejo, existente há 14 anos. E para comemorar mais um aniversário, Laís e seus amigos também resolveram homenagear mais um “membro da família”.

— Foi uma coincidência, a gente ter resolvido homenagear o Bloco das Piranhas e mudar o nosso itinerário de desfile (que acontece no dia 7 de fevereiro), já que o Bar do Catarino fechou. Agora passaremos a nos concentrar no Bar Atlântico (ou Bar da Dodô), no Centro, que reabrirá em poucos dias. O trajeto do Bloco das Piranhas, que é considerado o “pai espiritual e filosófico” do Crustáceos, começava no bar e passava pela Rua Luiz Barreto antes de ir para a Ponte Velha, e esse trajeto a gente voltará a realizar – explica Laís.

O tema do Crustáceos da Manguaça para este ano tem o nome de “O Caranguejo é Filho da Piranha”, e o fundador do bloco justifica o porquê do título. “Muita gente sabe aqui em Resende que o Bloco das Piranhas é o bloco de rua mais antigo de Resende, e que sempre teve aquele intuito de reunir muitas pessoas, independente de nunca ter um mínimo de organização e resgatar o prazer de brincar o carnaval. E o Crustáceos vai pelo mesmo caminho, tanto que o tratamos como um ‘filho’ do bloco das Piranhas”, pelo fato dos blocos terem essas características em comum”.

Outra agremiação que também vem se preparando é o rancho Chuveiro de Prata, presidido por Claudionor Rosa (foto). A principal novidade deste ano fica por conta do tema a ser abordado no dia do desfile (com o nome de “Rio Paraíba – Transposição não!”), uma vez que o rancho ficou tradicionalmente conhecido por homenagear os grandes nomes da sociedade resendense que deixaram saudade.

Fotos: Reprodução Facebook

Saiba mais sobre os preparativos dos blocos no jornal BEIRA-RIO. Assine já!

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.